Depois do dia 8 de agosto, com Vênus na casa dos grupos sociais e Mercúrio voltando a andar para frente, a vida vai melhorar em todos os aspectos

A nuvem de encantamento que encobriu os relacionamentos dos leoninos durante os últimos anos se deslocou este ano para a vida dos virginianos – a saber: os leoninos se atrapalharam demais com os relacionamentos e se comportaram como se estivessem “encantados” pelos parceiros. Porém, com duas diferenças importantes: Netuno agora está falando do seu próprio signo e, por isso, está mais poderoso do que nunca e fazendo magia da melhor qualidade. Além disso, virginianos ficam muito perdidos com o poder de Netuno desorganizando o que deveria estar organizado e enfraquecendo o fio da crítica afiada que eles usam como uma arma na hora de lidar com os relacionamentos.

Esta influência de Netuno já está atuando há algum tempo, mas estará muito mais visível agora, no tempo de Leão. Isso porque, para os virginianos, a casa que é regida por Leão para eles - e isso tem tudo a ver com definição de identidade - só é confortável para o povo que nasceu em Peixes, que é o oposto de Virgem.

A regência do Sol sobre a casa doze dos virginianos cria e ilumina uma das características mais marcantes de quem nasceu em Virgem: a identidade desses filhos de Mercúrio só amadurece e se manifesta quando eles se esquecem dela e se dedicam a atender as necessidades dos outros. É por isso, e não pela capacidade de organização ou pela mania de limpeza, que eles são enfermeiros tão bons – mesmo quando não exercem a enfermagem como profissão.

Neste momento, em que os virginianos estão tão ocupados e preocupados com a vida profissional – Vênus, Júpiter, Marte e Saturno estão tratando de desenvolver este aspecto –, vai ser muito importante reservar algum tempo para o recolhimento ou para a meditação. Será necessário ficarem sozinhos para enxergarem com clareza quem são e o que esperam do trabalho e da vida amorosa.

Enquanto Mercúrio estiver aparentemente andando para trás é melhor economizar energia e se recolher mais vezes ou mais cedo. Depois do dia 8 de agosto, com Vênus na casa dos grupos sociais e Mercúrio voltando a andar para frente, a vida vai melhorar em todos os aspectos.

Do signo de Câncer, Vênus vai fazer uma ponte entre o Sol dos virginianos e o temido Netuno em Peixes. Que ninguém se espante se descobrir que por trás da crítica e da desconfiança dos “São Tomé” do zodíaco se esconde um herdeiro de Hermes Trismegisto, o Deus da Escrita e da Magia.

                  LEIA PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS EM AGOSTO:

Áries | Touro | Gêmeos | Câncer
Leão | Virgem | Libra | Escorpião
Sagitário | Capricórnio | Aquário | Peixes




> Leia na coluna da Monica Horta: Como é o Tempo de Leão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.