Com Saturno e Marte no signo de Libra, o cotidiano continua sobrecarregado e a tendência a assumir muitas tarefas pode mexer com a sua saúde

Para responder às perguntas do Sol, os taurinos vão ter que olhar para dentro. No momento, a área da vida que é colorida por Leão está relacionada com os sentimentos, com a relação familiar e com tudo que se relaciona com a sensação de felicidade.

Vai ficar mais fácil perceber que as bases da segurança emocional dos taurinos estão sendo revolucionadas por acontecimentos que surgem sem pedir licença, completamente fora da possibilidade de controle. É que Urano (o parceiro do Sol neste ciclo) está instalado na casa do inconsciente e de tudo que afeta as nossas vidas fora do campo de visão.

As transformações que começaram a acontecer no ano passado vão continuar durante todo este período em que o Sol vai tornar mais evidente as consequências das escolhas que foram feitas.

Com Saturno e Marte no signo de Libra, o cotidiano continua sobrecarregado e a tendência a assumir muitas tarefas pode mexer com a saúde. Além disso, com Netuno na casa dos projetos de longo prazo, pode ser difícil usar a perspectiva de “longo prazo” para avaliar quais das múltiplas oportunidades que Júpiter está oferecendo devem ser aproveitadas. Assim, o risco de ultrapassar limites é muito presente.

Vênus, o planeta regente de Touro, começa o tempo de Touro no signo de Gêmeos, muito perto de Júpiter, agravando a tendência de ver a realidade com “óculos cor de rosa”. A partir do dia 7 de agosto ele entra no signo de Câncer e, em parceria com Netuno, vai revitalizar as relações mais próximas – com irmãos, vizinhos e amigos. A partir de tais relações podem nascer conversas muito esclarecedoras em relação aos planos para o futuro.

Vai ser importante não se deixar levar pela ansiedade ou por comportamentos compulsivos entre os dias 13 e 20, quando Vênus se mete no meio da quadratura entre Urano e Plutão, virando o mundo de cabeça para baixo.

No final do ciclo, a harmonia entre Urano e Mercúrio, que voltou a caminhar para frente, pode lhe mostrar a necessidade de uma terapia para conseguir lidar com transformações internas tão importantes.


                              LEIA PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS EM AGOSTO:

Áries | Touro | Gêmeos | Câncer
Leão | Virgem | Libra | Escorpião
Sagitário | Capricórnio | Aquário | Peixes




> Leia na coluna da Monica Horta: Como é o Tempo de Leão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.