A proximidade entre Júpiter e Vênus deve trazer interlocutores inteligentes, que vão melhorar ainda mais o tradicional bom humor dos sagitarianos

Para os que nascem em Sagitário, o tempo de Leão sempre traz com ele experiências agradáveis que podem descortinar um horizonte mais amplo para a vida. E a ideia de que a vida é uma aventura ainda está sendo reforçada pela presença de Urano no signo de Áries, que oferece uma coragem que se aproxima da maluquice.

Ainda bem que na casa das parcerias estão Júpiter e Vênus, dois planetas benéficos que vão trazer parceiros alegres, falantes e generosos.

No céu dos sagitarianos a área que é ocupada por Leão é aquela em que definimos o nosso corpo de crenças, as coisas em que a gente acredita. É também a casa dos estudos, da filosofia, da ética e dos julgamentos. Todo sagitariano é, queira ou não, um juiz em potencial, e quando resolvem fazer isso profissionalmente ficam muito à vontade. É por isso também que eles gostam tanto dos esportes. Os grandes espaços abertos e o conjunto de regras que precisam ser seguidas representam um tipo de lei que os sagitarianos não reclamam em cumprir. 

A proximidade entre Júpiter e Vênus também garante interlocutores inteligentes, que vão melhorar ainda mais o tradicional bom humor dos filhos diletos de Júpiter. O complicado é que eles aumentam muito o amor às boas coisas da vida, o que pode significar o encontro com parceiros indulgentes que estimulam a gula e todos os excessos.

Pena que com Marte em Libra, meio travado pela proximidade com Saturno, o céu não ajude em nada a combater a preguiça – um velho inimigo da forma física dos sagitarianos. Quem sabe Urano em Áries inspire um novo programa de condicionamento. Isso poderia ser muito bom.

O problema maior ainda é a presença de Plutão na casa onde se define a maneira de lidar com o dinheiro e todo tipo de bem material. Desde 2008 essa área tem sido virada de cabeça para baixo e é possível que as antigas fontes de segurança material tenham mudado ou até mesmo desaparecido.

A hora é perfeita para parar de resistir às propostas revolucionárias de Urano e aceitar a ideia de que é necessário se responsabilizar pelo próprio sustento e encontrar novas formas de ganhar dinheiro. Se o mundo está mudando, as pessoas precisam mudar também.

                          LEIA PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS EM AGOSTO:

Áries | Touro | Gêmeos | Câncer
Leão | Virgem | Libra | Escorpião
Sagitário | Capricórnio | Aquário | Peixes




> Leia na coluna da Monica Horta: Como é o Tempo de Leão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.