O amor pode estar esperando num lugar que você nunca tinha pensado em conhecer. Ou então pode ser trazido por um amigo, diretamente de lá

Para os librianos, o tempo de Leão é sempre um momento de fazer projetos e de viver intensamente a vida social.

E apesar de estarem sofrendo há mais de dois anos as exigências melancólicas de Saturno – que traz insegurança e dúvidas sobre si mesmo –, os nativos de Libra estão recebendo a poderosa ajuda do Sol, de Júpiter e de Vênus. É hora também de aproveitar o impulso que Marte está oferecendo e se atirar com lucidez e determinação na construção de um plano para um futuro mais luminoso e feliz. E é bem possível que esses quatro planetas se manifestem por meio de amigos fiéis e generosos.

Com a regência de Leão sobre a casa dos grupos sociais, os librianos só conseguem se conhecer direito quando se olham a partir de um grupo ou de uma instituição. Eles precisam “encontrar sua turma” para que se sintam amados, aceitos e admirados.

Para que ninguém confunda isso com uma postura besta de quem só se sente bem com grupos selecionados, é bom lembrar que o Mahatma Gandhi era um libriano. Somente um libriano poderia mostrar ao mundo que é possível vencer uma guerra com uma postura de paz.

Neste momento, o problema maior da vida dos librianos é a desordem na casa seis que está sendo provocada por Netuno e a revolução que Urano está fazendo na área das parcerias. Para enfrentar a confusão netuniana é preciso cuidar muito bem da saúde e não se deixar levar pelo primeiro palpite ou diagnóstico. Fuja como o diabo da cruz da automedicação e das chamadas “dietas mágicas”. Elas podem esconder problemas mais graves.

No caso das novas parcerias que Urano está trazendo, é melhor apertar o cinto e embarcar nessa viagem. Aliás, as viagens tradicionais, daquelas que se compra uma passagem e se carrega uma mala, estão muito favorecidas agora.

O amor pode estar esperando num lugar que você nunca tinha pensado em conhecer. Ou então pode ser trazido por um amigo, diretamente de lá.

                            LEIA PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS EM AGOSTO:

Áries | Touro | Gêmeos | Câncer
Leão | Virgem | Libra | Escorpião
Sagitário | Capricórnio | Aquário | Peixes




> Leia na coluna da Monica Horta: Como é o Tempo de Leão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.