A harmonia entre Júpiter, Vênus e o Sol de Leão vai abrir as portas da criatividade e libertar uma torrente de ideias, letras e melodias que estiveram por muito tempo encobertas

A hora é de festa para quem nasceu no tempo de Leão. Finalmente acabou o famoso “inferno astral”, e, muito mais importante, Netuno agora marca presença no signo de Peixes.

Durante os longos anos que Netuno passou em Aquário, os leoninos se atrapalharam demais com os relacionamentos e se comportaram como se estivessem “encantados” pelos parceiros. A oposição de Netuno ao Sol sempre significa uma crise de identidade, que é muito difícil para quem nasceu no tempo de Leão.

Com Netuno fora da casa das parcerias (pessoais e profissionais) e Urano – que é o regente dessa casa – em harmonia com o Sol do mapa natal, a individualidade desperta e a personalidade começa a se expressar com todo o seu esplendor.

Isso está acontecendo aos poucos, desde março, quando Netuno mudou de signo, mas vai ser agora que todo mundo vai perceber esse acréscimo de carisma e de brilho.

A harmonia entre Júpiter, Vênus e o Sol de Leão vai abrir as portas da criatividade e libertar uma torrente de ideias, letras e melodias que estiveram por muito tempo encobertas pelo nevoeiro netuniano. E como o amor também é uma forma de arte, ele faz parte da tarefa que todo leonino está destinado a cumprir em sua caminhada.

Além de ajudar no despertar da personalidade, Júpiter e Vênus - que estão na casa dos amigos e dos projetos de longo prazo - vão trazer oportunidades e uma visão muito mais otimista sobre o futuro e sobre a possibilidade de participar de projetos coletivos. Júpiter vai ajudar a entender que é perfeitamente possível participar de um grupo sem perder a identidade. E Urano, por sua vez, garante que também não é por isso que se perde a liberdade.

Plutão no signo de Capricórnio pede mais seriedade na maneira de lidar com o cotidiano e com a saúde. A quadratura que ele faz com Urano pode canalizar a tensão que está espalhada no mundo para o dia a dia dos leoninos e gerar um estresse fortíssimo que precisa ser tratado com atenção.

É importante lembrar que Plutão vai ficar nessa área durante muitos anos e que, além de criar pressão, ele é também o grande mestre da cura. Sob a influência de Plutão as pessoas se curam ou ficam muito doentes. Ou ganham muito dinheiro ou perdem tudo. Depende de ter ou não coragem e força de vontade para mudar hábitos ou métodos que atrasam a vida ou prejudicam a saúde.

De qualquer forma, este é um momento muito bom para fazer uma revisão completa na saúde ou nos métodos de trabalho.

                           LEIA PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS EM AGOSTO:

Áries | Touro | Gêmeos | Câncer
Leão | Virgem | Libra | Escorpião
Sagitário | Capricórnio | Aquário | Peixes




> Leia na coluna da Monica Horta: Como é o Tempo de Leão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.