Tenha um pouco de paciência e aguarde até o final deste ciclo. Entre os dias 16 e 21, Mercúrio vai fazer uma bela parceria com Urano e cuidar de abrir os caminhos

O tempo de Leão traz com ele a possibilidade dos geminianos entenderem por que o seu signo está sempre ligado às pequenas viagens e a todas as formas de comunicação.

O Sol – na casa da linguagem, dos primeiros estudos e da maneira como avaliamos as pessoas próximas – vai iluminar uma das características mais marcantes deste signo: a capacidade de perceber as muitas alternativas que a vida oferece na hora de escolher um caminho, um relacionamento ou um lugar para conhecer. É daí que vem a curiosidade e a fama de volúvel que acompanham os nativos deste signo, além da dúvida que sempre aparece na hora de fazer uma escolha.

De certa forma, é como se os geminianos vivessem sempre numa encruzilhada com muitas saídas possíveis. Como a vida é uma só e não se pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, o jeito é conversar muito e perguntar a opinião de outras pessoas que já tiveram as mesmas experiências.

O certo é que o período começa com influências contraditórias. A presença de Júpiter e Vênus multiplica a autoconfiança e a harmonia com Marte, oferece coragem e determinação raras. Acontece que a fronteira que separa a coragem da loucura é muito tênue e pode ser ultrapassada por causa da influência de Netuno, mestre em criar ilusões e nos fazer acreditar em miragens.

Também por causa da desarmonia entre Netuno e o Sol do seu mapa natal, as defesas do organismo ficam frágeis e a sensibilidade a alergias e intoxicações aumenta muito. Para complicar um pouco mais as coisas, até o dia 08 de agosto, Mercúrio, o planeta regente de Gêmeos, está aparentemente caminhando para trás.

Estes aspectos negativos não anulam a proteção oferecida por Júpiter, mas, pelo menos até Mercúrio voltar a andar para frente, é melhor evitar decisões definitivas e dar uma atenção maior para a saúde.

Tenha um pouco de paciência e aguarde o final deste ciclo. Entre os dias 16 e 21, Mercúrio vai fazer uma bela parceria com Urano e cuidar de abrir os caminhos e apontar para as decisões corretas.

          LEIA PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS EM AGOSTO:

Áries | Touro | Gêmeos | Câncer
Leão | Virgem | Libra | Escorpião
Sagitário | Capricórnio | Aquário | Peixes




> Leia na coluna da Monica Horta: Como é o Tempo de Leão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.