Com Vênus na casa das parcerias e o Sol na casa da sexualidade, o céu pode trazer um amor maravilhoso – e muita coisa pode mudar com isso

Os filhos de Capricórnio têm certa dificuldade em compreender o que o céu lhes mostra no tempo de Leão. Agora que Plutão anda quebrando em mil pedaços aquilo que eles reconheciam como identidade, pode ser que queiram (ou se sintam obrigados) a aproveitar o momento para enxergar componentes da sua verdadeira maneira de ser – e que estavam invisíveis na casa das crises e das coisas que estão prestes a acontecer.

A verdade é que o famoso bom senso capricorniano fica meio atarantado diante dos sinais que falam de um mundo ainda não manifestado. Mas é sempre diante de uma crise que o capricorniano tem a medida de si mesmo.

Neste ano vivemos uma crise que está virando o mundo de cabeça para baixo, e o povo de Capricórnio está muito preocupado com o lugar que vai ocupar no mundo novo que está sendo gestado. Aliás, com Saturno e Marte no meio do céu, eles podem ficar muito inseguros profissionalmente.

Mas quando Marte (em agosto) e Saturno (em outubro) entrarem em Escorpião, os capricornianos vão ficar mais otimistas e começarão a aproveitar melhor as muitas oportunidades que estão sendo trazidas por Júpiter e Vênus na casa do trabalho cotidiano.

No dia 07 de agosto, Vênus entra no signo de Câncer, esquece o trabalho e começa a se preocupar com o amor. Com Vênus na casa das parcerias e o Sol na casa da sexualidade, o céu pode trazer um amor maravilhoso.

Dessa constatação aparece um indicador muito interessante: os aparentemente sérios e contidos capricornianos têm uma parte importante da sua identidade ligada aos impulsos e desejos que são produzidos pela sexualidade. Se eles quiserem realmente se conhecer direito vão precisar refletir sobre a maneira como são na cama.

Como Urano está na casa da família e dos sentimentos mais profundos, a possibilidade de um encontro amoroso pode fazer com que os filhos de Saturno deixem de lado a maneira tradicional de ver as coisas e comecem a aceitar a ideia de que existe outro lugar e outra maneira de estar no mundo. E que não é tão difícil chegar até lá, principalmente quando se está apaixonado.

                       LEIA PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS EM AGOSTO:

Áries | Touro | Gêmeos | Câncer
Leão | Virgem | Libra | Escorpião
Sagitário | Capricórnio | Aquário | Peixes




> Leia na coluna da Monica Horta: Como é o Tempo de Leão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.