Não adianta brigar com os outros e ficar dizendo que “no meu tempo era muito melhor”. Aproveite para deixar o novo entrar na sua vida

Para quem nasceu sob o signo de Câncer, o tempo de Leão traz sempre uma oportunidade que mais parece uma exigência: parar de olhar para dentro de si e entrar em contato com as belezas e com os problemas do mundo material.

Como a casa regida por Leão é determinante no processo de definição da identidade, é muito comum que os aparentemente românticos e sensíveis cancerianos caiam na armadilha de confundir os verbos “ser” e “ter”.

Como as três casas relacionadas com o trabalho e conquistas materiais estão em signos de fogo, só o sucesso nestes campos poderá oferecer aos cancerianos o brilho, a alegria e a sensação de que a vida vale a pena. É por isso também que as qualidades relacionadas com “competência” estejam supervalorizadas –  encoberta por uma aparência fechada e tímida se esconde uma natureza altamente competitiva.

Neste ano, a clareza e a objetividade oferecidas pelo Sol estão sendo potencializadas por Urano e serão extremamente necessárias para que os cancerianos possam compreender e lidar melhor com as mudanças radicais que estão acontecendo no mundo e atingido em cheio os signos cardinais.

É verdade que quem nasceu no começo do signo está sentindo com mais força o impacto da crise econômica, mas quem nasceu mais para o fim do signo está enfrentando uma oposição de Saturno, que diminui a vitalidade e costuma afetar os relacionamentos a dois. Cancerianos são muito apegados às tradições e se apóiam muito nos valores que vieram da família, e com Saturno e Marte no fundo do céu, as bases desse apoio não estão muito firmes.

Todo mundo está tendo que administrar uma realidade difícil de entender, mas quem não tem medo de mudanças está lidando muito melhor com ela. Não adianta ficar de mau humor, brigar com os outros e ficar dizendo que “no meu tempo era muito melhor”. Se você nasceu no signo de Câncer, aproveite o tempo de Leão para deixar o novo entrar na sua vida.

As coisas vão ficar muito melhores a partir do dia 07 de agosto, quando Vênus entrar no seu signo e lhe oferecer um encanto que deverá atrair pessoas e oportunidades muito interessantes. Sem precisar fazer esforço nenhum para isso, a sua presença vai estar envolvida numa aura de glamour que pode dar excelentes frutos. Portanto, a partir desta data, “saia da toca” e vá pessoalmente encontrar as pessoas que lhe interessam. Na vida pessoal e profissional os resultados serão surpreendentes.

                           LEIA PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS EM AGOSTO:

Áries | Touro | Gêmeos | Câncer
Leão | Virgem | Libra | Escorpião
Sagitário | Capricórnio | Aquário | Peixes




> Leia na coluna da Monica Horta: Como é o Tempo de Leão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.