A lista de animais de estimação que são um fenômeno na web acaba de aumentar. A mais nova integrante deste grupo seleto é a cadelinha Belinha da apresentadora Ana Maria Braga

O alcance planetário da internet e a popularização das redes sociais fez surgir uma nova categoria de famosos: as celebridades de quatro patas. Alguns de fama internacional, como o cachorro Boo e o gato Maru . Alguns, talentos verdadeiramente nacionais, como a cadelinha Belinha da apresentadora Ana Maria Braga, cuja página no Facebook estreou no dia 30 e já tem quase 3 mil fãs e Estopinha , o cachorro-assistente do veterinário Alexandre Rossi. 

Impulsionada por vídeos curiosos ou perfis cheios de charme, a fama deles se espalha rapidamente pelas redes sociais como Facebook e Twitter. Cães e gatos que com suas travessuras em frente às câmeras brilham e encantam. Conheça a seguir os bichinhos cujos fãs se contam em milhões...e a conta não pára de crescer!.


Belinha, talento nacional 

Recém-chegada ao FacebookBelinha  ainda não tem tantos fãs na rede social como Boo e Beast, mas tem pontencial para chegar lá. A serelepe poodle é conhecida no Brasil todo como mascote da apresentadora Ana Maria Braga. Ela inclusive já participou de muitas edições do programa dela, o "Mais Você" (TV Globo). 

Belinha é uma veterana da telinha, ele começou a trabalhar no programa da 'mamãe' em novembro de 2002, apenas dois depois de ter nascido. Poderosa, a cadelinha já teve crachá e participava de todas as ediçoes da atração. Agora, com quase 10 anos de vida, a estrelinha está aposentada e vai esporadicamente à atração. 

Estopinha 

Os queridos vira-latas não podiam faltar nesta lista dos pets famosos. Para representá-los na lista nada melhor que o esperto Estopinha . O cãozinho de 2 anos também já trabalhou na TV. Ele foi ‘assistente’ do zootecnista Alexandre Rossi, que tinha o quadro “Dr. Pet” no programa “Domingo Espetacular” (Rede Record). 

Estopinha, que foi resgatado de um abrigo por Alexandre, ganhou a fama depois de aparecer na TV. O cachorrinho agora ‘interage’ com seus fãs no Twitter. O perfil dele conta diariamente as aventuras da celebridade canina. 

Boo, o rei do Facebook

Não tem para ninguém, quando se trata de celebridade animal no Facebook, o lulu-da-pomerânia Boo , de 5 anos, ganha de lavada. Com uma tosa bem diferente do padrão da sua  raça, o cãozinho de cor creme começou a chamar atenção quando a sua dona criou um perfil pessoal para ele. A cada foto sua postada na rede social, o número de tietes aumentava em progressão geométrica, até chegar aos impressionantes 4,3 milhões de fãs atuais. A título de comparação, Ricky Martin , astro internacional da música, tem um milhão a menos.

A fama do americano Boo ficou tão grande que extrapolou a internet. No ano passado, foi lançado um livro nos Estados Unidos com fotos do cotidiano no cãozinho, com direito a poses com figurinos variados. Na época, o  lulu-da-pomerânia deu até “entrevista” ao Delas para “falar” do lançamento

Maru, a estrela do YouTube

Se Boo reina absoluto entre as celebridades caninas, o japonês Maru , de 4 anos,  é o gato mais popular da web. E ele nem precisou fazer muito para ter todo esse sucesso. Maru atraiu milhões de internautas apenas brincando com uma caixa de papelão. As aventuras do felino da raça Scottish Fold, exibidas em diversos vídeos num canal no YouTube, foram vistas mais de 158 milhões de vezes. O cotidiano dele também foi registrado num livro ("I Am Maru"), lançado nos EUA em 2011. 

Beast, o ‘Filho’ de famoso

O descabelado Beast deve a sua fama ao proprietário famoso, o bilionário criador do Facebook, Mark Zuckerberg. Aliás, o cachorro não esconde que é filhote do dono no seu perfil na rede social do “papai’, onde têm 563 mil fãs. “Eu sou um puli, que é um tipo de sheepdog húngaro. Eu moro em Palo Alto (Califórnia) com Mark e Cilla. Eu gosto de ser abraçado e pastoreio coisas”, ‘diz’ o pet na sua página no famoso site de relacionamentos. 


A 'música' da gatinha Nora já foi elogiada até por um famoso jornal inglês
Divulgação
A 'música' da gatinha Nora já foi elogiada até por um famoso jornal inglês

Nora, a gatinha pianista

A bela Nora , de 6 anos, é a mais famosa entre os gatos que aparecem na internet “tocando piano” – sim, já existe essa categoria na web.

A charmosa felina desenvolveu esse talento artístico ao ver a sua dona, uma professora de música, ensinando seus alunos a manejar as teclas brancas e pretas.

Desde que um vídeo de Nora foi para o ar na internet, no início de 2007, sua fama correu o mundo.

Ele participou de vários programas matinais americanos e sua “música” foi elogiada pelo jornal inglês The Times , que classificou o som dela como uma mistura de free jazz com Philip Glass .

Continue lendo: 
Qual o melhor pet para o seu filho?



Ricochet, surfista das causas humanitárias

Além de esbanjar simpatia, a golden retriever Ricochet de 4 anos encanta muita gente por causa da sua desenvoltura nas pranchas de surf. Os vídeos que motram Ricochet surfando sobre as ondas são um sucesso na rede mundial de computadores. A cadelinha de cor marrom nasceu numa entidade americana que treina cães para ajudar pessoas com deficiência física, a Puppy Prodigies . Aliás, as perfomance dela em praias dos Estados Unidos ajudam a arrecadar fundos para a entidade.

Sockington, a vida segundo um gato 

Em 2004, a vida do gatinho Sockington não parecia nada promissora. Ele era filhote e tinha sido abandonado numa estação de metrô da cidade de Boston, nos Estados Unidos. Mas a sua sorte mudou quando ele encotrou o historiador Jason Scott , que o adotou. Três anos depois, apaixonado pelo seu pet, Jason resolveu criar uma conta para ele no Twitter. Foi o começo do sucesso na internet.

Atualmente, Sockington tem 1,4 milhões de fãs na rede social, um número de seguidores semelhantes ao da estrela pop internacional Christina Aguileira . O grande sucesso do perfil do gatinho é que Jason escreve as mensagens na perspectiva do animal. “Não acredite muito no que você ouve por aí. Esse negócio anda no teto da casa é superestimado”, ironiza  uma das mensagens do perfil.

Tilmann,  o buldogue skatista

Tem como resistir ao vídeo de um cachorro passeando de skate? A resposta é não a julgar pelo número de acessos que a gravação das manobras do buldogue Tilmann teve no YouTube.  Mais de 19 millhões de pessoas ao redor do mundo já assistiram apenas a uma das suas performances.

Tilmann começou a fazer sucesso depois de aparecer num comercial de telefone celular nos Estados Unidos. Depois disso, vários vídeos dele passeando de skate pelas ruas da Califórinia começaram a pipocar na internet. 

Continue lendo: 
O animal de estimação certo para você 
O seu pet tem inteligência emocional?

>>> Assine a  Newsletter , curta nossa página no  Facebook  e siga o @Delas no  Twitter  <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.