Monica Horta traça as tendências do ano para os nascidos entre 23/08 a 22/09

Mercúrio vai trazer a disciplina necessária para adotar hábitos de vida mais saudáveis
Getty Images
Mercúrio vai trazer a disciplina necessária para adotar hábitos de vida mais saudáveis
Amor e relacionamentos
Quem nasceu em Virgem vai se sentir muito à vontade em 2011. O deus-mensageiro começa o ano astrológico na casa da sexualidade junto com o Sol, com Urano e em conjunção com Júpiter. Difícil vai ser lidar com tantas expectativas. O problema acontece em abril quando Netuno se instala na casa das relações de parceria, onde pretende ficar durante 14 anos. É melhor ir logo se acostumando com o poder de encantamento do planeta dos sonhos. Em junho, quando Júpiter entrar em Touro, pode surgir um romance muito concreto, mas muito distante. É melhor deixar a crítica e a desconfiança de lado e embarcar sem reservas na viagem de um grande amor.

Carreira e dinheiro
Os virginianos vão continuar enfrentando uma crise que está os obrigando a transformar a relação que eles tinham com os bens materiais. Fontes seguras de sustento podem ter desaparecido ou apenas ter mostrado na prática que não servem mais. A passagem de Saturno pela segunda casa sempre exige uma reformulação na escala de valores e pede a exploração de recursos e talentos que ainda não tinham sido utilizados. Em 2011, com Urano entrando definitivamente em Áries, essas novas possibilidades vão aparecer com muita clareza. A partir de junho, com Júpiter juntando a sua energia benéfica ao poderoso Plutão, que está na casa da criatividade e dos desafios individuais, propostas muito concretas vão mostrar que a crise pode ser superada. Mas essa virada vai vir de um processo solitário. Com Netuno em Peixes não se deve esperar auxílio material dos parceiros.

Saúde
Com a mudança de signo de Netuno, que nos últimos 14 anos percorreu a casa da saúde, os virginianos podem descobrir a razão real de uma série de sintomas mal explicados que provocaram muito desconforto. Mas a entrada de Urano em Áries pode exigir algum procedimento radical, como uma cirurgia. De qualquer forma, a importância de Mercúrio durante 2011 e a harmonia de Plutão com o signo de Virgem vão ajudar muito em todos os processos de cura e regeneração. Mercúrio vai trazer também a disciplina necessária para adotar hábitos de vida mais saudáveis.

Veja as previsões para todos os signos

Confira a previsão diária para o signo de Virgem

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.