Monica Horta traça as tendências do ano para os nascidos entre 22/11 a 21/12

Em 2011, as qualidades e os defeitos dos sagitarianos vão ser muito aumentados
Getty Images
Em 2011, as qualidades e os defeitos dos sagitarianos vão ser muito aumentados
Amor e relacionamentos
Os relacionamentos vão ter um papel muito importante na vida dos sagitarianos em 2011. Nos primeiros meses do ano, o foco ainda vai estar nas relações com a família, mas a partir de abril, com Urano entrando definitivamente na casa dos romances e da criatividade, a vida amorosa vai ganhar um dinamismo e uma energia muito fortes. Não dá para esperar relações muito estáveis e duradouras, mas, em compensação, vão ser todas muito mais alegres e estimulantes do que foram até agora. É melhor não desperdiçar essa fase divertida porque Urano só passa numa área do mapa astral uma vez na vida. Fica lá durante sete anos, mas leva oitenta e quatro anos para voltar. Isso não quer dizer que a vida vai ser um eterno namoro porque, em 2012, quando Júpiter entrar em Gêmeos, a tal relação estável vai aparecer. Mas a alegria e a criatividade ficam até 2018.

Carreira e dinheiro
Em 2011 os sagitarianos continuam o processo de reconstrução da vida econômica e profissional que foi, e ainda está sendo, duramente transformada pela passagem de Plutão pela segunda casa, aquela onde estão os recursos com que se pode contar. Com a entrada de Plutão em Capricórnio é possível que a fonte de renda que parecia mais segura tenha desaparecido ou, pelo menos, tenha sido fortemente abalada. A harmonia de Urano com o Sol de Sagitário multiplica a coragem para enfrentar os novos desafios e os resultados concretos vão aparecer em junho, quando o benéfico Júpiter, regente de Sagitário, entrar em Touro, na casa do cotidiano. A partir daí não vai faltar trabalho. Mas como Saturno continua na casa dos projetos de longo prazo, as dúvidas quanto ao futuro vão permanecer. Quanto a isso, é só dar tempo ao tempo.

Saúde
Com a casa da saúde no signo de Touro, que é regido por Vênus, os sagitarianos costumam ser muito fortes e só precisam ter cuidado com o amor exagerado às boas coisas da vida e com uma perigosa preguiça que dificulta o hábito dos exercícios físicos. Em 2011, com Vênus e Júpiter passando por lá, tanto as qualidades como os defeitos desse signo vão ser muito aumentados. A entrada de Netuno no signo de Peixes também atrapalha um pouco porque dá muita vontade de ficar em casa e dormir demais. O jeito é pedir ajuda a Mercúrio, que neste ano está muito poderoso, e encontrar uma companhia que possa ajudar a quebrar a inércia e estimular o movimento. Quem sabe um personal trainer?

Veja previsões para todos os signos

Confira a previsão diária para o signo de Sagitário

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.