Monica Horta traça as tendências do ano para os nascidos entre 23/09 a 22/10

Um dos desafios desse ano é tentar não misturar questões pessoais com profissionais
Getty Images
Um dos desafios desse ano é tentar não misturar questões pessoais com profissionais
Amor e relacionamentos
Em 2011, os librianos vão viver o final de um ciclo que começou em 1980 e exigiu uma reformulação radical de todos os relacionamentos. Desde 2010 eles estão se sentido extraordinariamente responsáveis pelas suas escolhas e movimentos, e essa tensão está praticamente impedindo qualquer atitude espontânea. Enquanto eles se autocriticam e sentem medo de agir, os parceiros mais importantes parecem estar mudando o tempo todo: relações importantes podem ter terminado ou estão prestes a terminar. Parcerias novas podem aparecer provavelmente com pessoas muito diferentes daquelas em quem eles costumavam confiar. As coisas mudam um pouco no segundo semestre quando Júpiter entrar na casa da sexualidade e das relações intensas e profundas. De lá ele vai fazer uma parceria com Plutão e pode trazer uma paixão inesquecível. Mas, para poder vivê-la, a esperança vai ter que vencer o medo.

Carreira e dinheiro
A crise de relacionamento que atingiu as relações pessoais dos librianos também está atingindo as sociedades e parcerias profissionais. As coisas vão se complicar um pouco em abril, com a entrada de Netuno na casa do cotidiano. De uma hora para outra vai ficar mais difícil se organizar e ter um bom rendimento no trabalho. Netuno pode trazer também um sentimento de inadequação e dificultar as relações com os companheiros de profissão. Os desafios desse ano são aceitar um novo tipo de sociedade que Júpiter vai oferecer quando entrar em Touro, tentar não misturar as questões pessoais com as profissionais e aprender a pedir e a aceitar ajuda.

Saúde
A casa da ordem e do cotidiano é também a casa da saúde. No caso dos librianos, ela é colorida pelo signo de Peixes, o que significa que nem sempre eles conseguem descrever bem o que estão sentindo, e isso dificulta o diagnóstico. Desde 2010, com Saturno na primeira casa, a vitalidade dos librianos está menor e podem ter surgido problemas de saúde difíceis de compreender e curar. Porém, em 2011, com a entrada de Netuno nessa casa, as coisas tanto podem se complicar como se resolver quase que magicamente. Quando Júpiter entrar em Touro e se alinhar harmoniosamente com Plutão, pode aparecer um médico que faça o milagre de curar todos aqueles sintomas mal explicados. Netuno também pode aumentar a sensibilidade para todo tipo de intoxicação, que já é típica dos librianos. Mais do que nunca, é preciso ter cuidado com a armadilha da automedicação.

Veja previsões para todos os signos

Confira a previsão diária para o signo de Libra

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.