Monica Horta traça as tendências do ano para os nascidos entre 21/05 e 20/06

Os geminianos vão continuar com medo das relações leves e sonhar com compromisso
Getty Images
Os geminianos vão continuar com medo das relações leves e sonhar com compromisso
Amor e relacionamentos
Com Mercúrio regendo o ano de 2011, os geminianos vão estar no seu elemento. O talento com as palavras do deus-mensageiro vai comandar os relacionamentos. Além disso, a entrada de Netuno no signo de Peixes vai colorir a imagem que eles mostram para o mundo com um véu de glamour extraordinário. O problema é que, na casa cinco, de onde vêm os romances sem compromisso, está Saturno, que não se deixa enrolar com facilidade e é danado para transformar brincadeira em coisa séria. Júpiter, o regente das relações estáveis, está fazendo uma parceria com Urano, o planeta da liberdade. O resultado é que namoros vão exigir compromissos e casamentos vão pedir liberdade. As coisas melhoram a partir de junho, quando Júpiter entra em Touro, um signo regido por Vênus, a deusa do amor. O único problema é que ele vai passar o resto do ano na casa onde estão as coisas que a gente não vê. E os geminianos vão continuar com medo das relações leves e sonhar com as relações de compromisso, mesmo que elas sejam inacessíveis.

Carreira e dinheiro
Pode ser um ano meio confuso. Apesar do prestígio de Mercúrio (o regente do Sol de Gêmeos), vai ser complicado traduzir em palavras os desejos da vida profissional. Com Saturno na casa da criatividade, o geminianos podem exigir demais do seu talento e até chegar a duvidar de que ele realmente exista. Para complicar a guerra, Urano entra definitivamente no signo de Áries e exige uma renovação radical dos projetos de longo prazo. Até os amigos podem mudar. O jeito é contar com a parceria entre Júpiter e Plutão que acontece no meio do ano e pode trazer uma oportunidade inesperada.

Saúde
Os geminianos têm uma grande capacidade de regeneração e costumam superar muito bem as crises. Com Plutão (o regente de Escorpião) sendo desafiado por Urano e Saturno, os nativos de gêmeos recebem avisos desde 2010 de que terão de modificar hábitos muito arraigados e estabelecer uma nova ordem na vida cotidiana. A partir de junho, essa necessidade vai ficar muito clara e vai ser fácil saber exatamente o que eles vão precisar fazer para permanecerem saudáveis.

Veja as previsões para todos os signos

Confira a previsão diária para o signo de Gêmeos

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.