Monica Horta traça as tendências do ano para os nascidos entre 23/10 a 22/11

A harmonia entre Vênus, Júpiter e Urano dá asas à imaginação e pode trazer um amor
Getty Images
A harmonia entre Vênus, Júpiter e Urano dá asas à imaginação e pode trazer um amor
Amor e relacionamentos
Apesar da tensão provocada pelo excesso de solicitações da vida profissional, os nativos de escorpião estão profundamente mobilizados pelo desafio das relações amorosas. A harmonia entre Vênus, que começa o ano neste signo, com Júpiter e Urano, que ainda estão no signo de Peixes, dá asas poderosas à imaginação e pode trazer um interesse afetivo e sexual que vai se transformar em puro encantamento no mês de abril, quando Netuno se instalar na casa dos romances e da criatividade. Está começando um tempo inspirado em que o amor vai desempenhar um papel de grande importância. No começo, puro sonho, mas entre maio e junho, com Júpiter e Vênus em Touro, o céu vai trazer uma parceria muito concreta que vai indicar o caminho para uma relação estável e duradoura. O único problema é que Júpiter às vezes exagera e traz várias pessoas ao mesmo tempo. Como Saturno em Libra multiplica as dúvidas, o difícil vai ser escolher.

Carreira e dinheiro
Durante todo o ano de 2011, os filhos de Escorpião vão continuar enfrentando o desafio de mudar o que precisa ser mudado e aceitar com serenidade as imposições do destino. Com Saturno caminhando na casa onde estão as coisas que a gente não vê, mas interferem na nossa vida, o céu está criando uma série de obrigações que escapam ao controle de quem gosta tanto de acreditar que tem o destino nas mãos.

Com Urano entrando definitivamente em Áries, o cotidiano vai se encher de acontecimentos imprevisíveis que vão exigir muita criatividade e uma enorme capacidade de adaptação. Talvez esteja na hora de reconstruir tudo o que foi destruído pela passagem de Plutão por Sagitário e encontrar, se não uma nova profissão, pelo menos uma maneira diferente de lidar com as tarefas do dia a dia. O céu vai exigir uma modernização radical dos métodos de trabalho.

Saúde
A enorme carga de estresse, que está sendo provocada desde 2010 pela oposição entre Saturno e Urano, pode agora cobrar o seu preço. Com a entrada definitiva de Urano na casa da saúde, o céu avisa que padrões de alimentação e hábitos de vida perniciosos vão ter que ser mudados. Com Saturno na casa que está ligada aos hospitais e a todos os lugares de isolamento, é melhor não brincar com a saúde e encontrar um jeito de relaxar e diminuir o ritmo dessa rotina estafante. Quem sabe, em vez de um hospital, não aparece um mosteiro ou apenas um pouco de meditação no meio do cotidiano. A partir de junho, com Júpiter em Touro, pode aparecer um médico ou um terapeuta capaz de orientar esse processo. Se a saúde receber a atenção que merece, 2011 pode trazer a cura de problemas muito antigos.

Veja as previsões para todos os signos

Confira a previsão diária para o signo de Escorpião

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.