Monica Horta traça as tendências do ano para os nascidos entre 21/06 e 21/07

Os cancerianos serão obrigados a procurar novos caminhos e superar o medo do novo
Getty Images
Os cancerianos serão obrigados a procurar novos caminhos e superar o medo do novo
Amor e relacionamentos
O ano começa melancólico, com os cancerianos tendo a impressão de que a felicidade é um dom quase inalcançável e que as relações a dois trazem mais problemas do que ajudam. Mudanças importantes na vida profissional vão relegar o amor a um segundo plano. Com a entrada de Netuno no signo de Peixes, as necessidades amorosas podem ser substituídas por uma intensa dedicação à vida espiritual e os cancerianos vão apostar num milagre que traga de volta a sensação de felicidade. As coisas mudam no fim de maio e no começo de junho, quando Vênus, Marte e Júpiter vão entrar em Touro e fazer uma ponte com o terrível Plutão, que continua na casa dos relacionamentos. A partir daí, vai ser possível voltar a confiar num parceiro e fazer planos para um futuro feliz. É bem possível que esse novo parceiro seja trazido por um amigo.

Carreira e dinheiro
Com Júpiter e Urano entrando na casa ligada à imagem pública e à vida profissional, as mudanças que já deram sinal no meio de 2010 vão se concretizar. Contratos antigos podem ser rompidos, obrigando os conservadores cancerianos a procurar novos caminhos e superar o medo do novo. Entre maio e junho as coisas começam a mudar. A ajuda mais importante vai vir dos amigos e pode surgir a oportunidade de trabalhar numa empresa grande ou com um grupo bem diferente do frequentado até agora. É preciso ter cuidado com sonhos escapistas e projetos mirabolantes. As escolhas precisam se basear em dados concretos, avaliações práticas e realistas.

Saúde
Com Sagitário na casa da saúde, os cancerianos só precisam se preocupar em não abordar o assunto de formas extremas: ou não se incomodar a mínima ou se preocupar demais. No começo do ano, com Júpiter muito perto de Urano, eles podem ser tentados a fazer mudanças drásticas e radicais na alimentação. Netuno em Peixes pode trazer um fascínio por remédios mágicos ou exóticos. No meio do ano, quanto Júpiter fizer uma parceria com Plutão, pode aparecer o médico ou o terapeuta capaz curar doenças antigas e apontar o verdadeiro caminho para uma vida saudável.

Veja previsões para todos os signos
Confira a previsão diária para o signo de Câncer

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.