Monica Horta traça as tendências do ano para os nascidos entre 21/01 e 20/02

Nesse ano o céu está avisando que não se deve economizar com a alimentação
Getty Images
Nesse ano o céu está avisando que não se deve economizar com a alimentação
Amor e relacionamentos
Para os aquarianos, o ano de 2011 é quase uma libertação. Urano no signo de Áries abre todos os caminhos, principalmente a partir de março. Depois de um ciclo de 14 anos, Netuno abandona o signo de Aquário e entra no signo de Peixes. A sensação é como a de acordar de um encantamento e voltar a se enxergar com clareza. Com a identidade mais bem definida, vai ficar muito mais fácil saber o que esperam das relações de parceria. Como Mercúrio, o regente do ano, toma conta da casa dos romances, as possibilidades amorosas devem se multiplicar. Entre maio e junho, com Vênus e Júpiter entrando no signo de touro, os aquarianos vão saber muito bem o que significa a verdadeira felicidade.

Carreira e dinheiro
Se a mudança de signo de Netuno é uma maravilha para as relações amorosas, à primeira vista ela não é boa para a vida econômica e profissional. Com a atenção desviada para a profissão, os aquarianos podem se atrapalhar um pouco com os negócios, já que eles tendem a encarar esses assuntos de forma extremamente emocional. A chegada de Netuno na casa onde se ganha dinheiro poderia ser um desastre se ele não se sentisse tão à vontade por lá. Peixes é a casa de Netuno, e o deus do mar vai gostar de mostrar aos aparentemente frios aquarianos que eles podem se dar bem investindo em negócios que envolvem imaginação e sensibilidade – como todas as formas de arte, por exemplo. E mais: deixar claro que eles podem ser mais competentes e ficar muito mais felizes trabalhando no meio de gente que é completamente apaixonada por aquilo que faz.

Saúde

Com o signo de Câncer na casa da saúde, todos os problemas da vida acabam se manifestando no corpo. É por isso que os aquarianos precisam tanto de uma rotina saudável e de alguém que cuide deles. Com todo aquele jeito descolado e intelectual, eles são os mais fáceis de todo o zodíaco de serem apanhados pela boca – o estômago costuma ser o ponto mais fraco do corpo. Os aspectos tensos que têm atingido Urano, o regente de Aquário, desde 2010, podem ter criado as condições ideais para uma gastrite, ou quem sabe até uma úlcera. Nesse ano, com Netuno entrando em Peixes, o céu está avisando que não se deve economizar com a alimentação. Ninguém consegue amar ou trabalhar bem sentindo dor de estômago.

Veja previsões para todos os signos

Confira a previsão diária para o signo de Aquário

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.