20 coisas legais para fazer sozinha

Curta a autonomia de fazer o que quiser sem ter que prestar contas a ninguém

Natália Garcia, especial para o iG São Paulo |

1. Força no pedal
No livro “Diários de Bicicletas”, o músico David Byrne diz: “Pedalar pela cidade é a melhor forma de conhecê-la: é mais rápido do que andar a pé, e mais próximo do que estar dentro de um veículo motorizado. É um ato de flertar com o espaço público”. Pela cidade, em um parque ou na orla da praia, a bike é um excelente meio para sair por aí apreciando a paisagem, conhecendo lugares. Mas vá com calma, no seu ritmo – afinal, você não terá que alcançar nenhum apressadinho.

2. Brincar com o seu visual
Quem nunca se imaginou mais loira, mais ruiva ou com uma franja diferente? No Makeover, a nova ferramenta gratuita do Delas, você pode fazer o upload de uma foto sua e testar centenas de looks. Que tal um cabelão de Gisele Bündchen arrematado por um batom vermelho Yves Saint Laurent? Clique aqui para começar!

- iG
Cabelo e maquiagem: crie looks incríveis com a ferramenta do Delas

3. Coloque as contas em ordem
Segundo o economista Marcos Silvestre, o ideal é fazer isso pelo menos uma vez por semana. Aproveite o tempo livre para organizar a sua vida financeira e saiba exatamente quanto você poderá gastar na próxima liquidação. Clique aqui para conhecer uma ferramenta prática que ajuda no planejamento financeiro.

4. Cheia de dedos
Uma das melhores formas de conhecer o próprio corpo e aprender a sentir prazer é por meio da masturbação. E aí, não há regras nem manuais. É tocando o próprio corpo, sem ninguém por perto nem autocensura que as mulheres vão aprender a se conhecer. Selecionamos acessórios incríveis para você se divertir sozinha ou com o seu par; confira!

5. Corra, corra, corra...
A corrida é o esporte mais indicado pelos médicos para manter uma vida saudável. Você só precisa de um bom tênis e um caminho pela frente. Conheça os benefícios desse esporte e saiba como praticá-lo de forma segura.

6. Peça mesa para... um!
Que tal levar você mesma para jantar? Peça o seu prato favorito sem se importar com a censura calórica das amigas. No blog Comidinhas, Alessandra Blanco recomenda os achados mais gostosos em restaurantes.

7. Ler é uma delícia
Se ler já é prazeroso, imagine como seria ainda melhor fazê-lo tomando um chocolate quente. Aproveite a solidão para desfrutar dos livros – eles podem ser parceiros inesquecíveis. Clique aqui para acessar dicas de livros bacanas.

- iG
Tartare é opção fresca para dias quentes
8. Teste uma nova receita
No livro “O Fio Das Missangas”, o escritor Mia Couto diz que “cozinhar não é um serviço, é um jeito de amar as pessoas”. Que tal testar uma nova receita para receber suas visitas ou o seu amor – ou pelo simples prazer de cozinhar. No canal Comida você encontra receitas bacanas de massas, pães e doces.

9. Automassagem
“Deveríamos ter o costume de massagear nossos próprios pés e mãos todos os dia”, diz a terapeuta corporal Graça Soares. E ela ensina o caminho: nas mãos, use o polegar e o indicador para fazer pressão na palma e nos dedos. Já para os pés, a dica é fazer pressão com as duas mãos de baixo para cima, puxando até os dedos.

10. Fazer as unhas
Seja para economizar uma graninha ou porque você realmente gosta. Fazer as unhas pode ser altamente terapêutico e ajuda a esvaziar a mente. Aproveite para experimentar as cores do verão em suas mãos. Clique aqui para saber quais são elas.

11. Planeje uma viagem
Você pode fazer um passeio por Budapeste ou percorrer as cachoeiras mais incríveis do Brasil. Veja fotos sem pressa, pesquise preços e comece a curtir suas férias desde já. No canal Turismo você encontra diversos destinos.

Getty Images
Aproveite o tempo livre para eleger a praia dos seus sonhos

12. Guarda-roupa em ordem
Dê aquela checada geral nos armários e gavetas e separe todas as peças que puder para doação. Veja dicas bacanas para organizar o seu guarda-roupa sem estresse.

13. Meditar
A tradição budista explica que meditar é silenciar o interior e o exterior para experimentar sensações diferentes. Existem diversas técnicas de meditação e relaxamento, a Monja Coen explica uma forma simples de esvaziar a mente: a cada hora do dia, pare e faça uma respiração consciente. Pare tudo, feche os olhos, inspire pelo nariz, sinta o ar entrando, preenchendo os pulmões, purificando seu corpo, expire aos poucos, sem pressa, até esvaziar todo o pulmão, sinta o prazer proporcionado por essa respiração, e então volte ao que estava fazendo.

14. Alongue o corpo
O alongamento previne tendinite, dores nas costas, melhora a postura e regula a produção de hormônios. O personal trainer Rafael Aguiar ensina uma série de exercícios com bola para alongar braços, costas, lombar e pernas.

15. Treinar novos makes
A melhor forma de descobrir a maquiagem ideal para você é testando novos looks.  O top maquiador Roosvelt Vanini ensina como criar efeitos com os pincéis.

16. Fazer uma horta
Imagine ter uma horta em casa, que luxo! E nem é preciso muito espaço, quem mora em apartamento também pode cultivar suas plantinhas. Certamente seus temperos e infusões ficarão mais saborosos, além do contato saudável que você vai estabelecer com a terra. Clique aqui para saber como ter uma horta em casa.

17. Descobrir novas músicas
Ouvir música é uma delícia, mas descobrir novos sons com a sua cara pode ser ainda melhor. Diversos sites promovem essa experiência, o Groove Shark é um deles. Você parte de uma música ou de um cantor do qual gosta e o site vai sugerindo outras baladas no mesmo estilo.

Getty Images
Banho de sol relaxa e você só precisa de duas coisas: biquíni e protetor solar
18. Assistir ao seu seriado favorito
Qual deles você prefere? “Friends”, “Two and a Half Man”, “House”, “The Big Bang Theory”? A grande vantagem de pagar uma graninha a mais pela TV a cabo é ter uma oferta gigante de opções de seriados. Alugar uma temporada completa também é boa pedida, só não se esqueça de comprar a pipoca.

19. Banho de sol
Faz bem para a saúde, é relaxante e a cor fica linda. Você pode não morar em uma casa privilegiada ou em um prédio com piscina, mas sempre é possível descolar um cantinho para colocar o bronzeado em dia. Mas antes de encarar o sol, escolha o protetor solar ideal para você.

20. Absolutamente nada!
Nada mesmo. E daí?

    Leia tudo sobre: programasdiversãosozinha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG