Perguntamos aos rapazes qual o modelo de mulher perfeita para eles, tomando como referência as famosas. As respostas surpreenderam!

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ModeloiG%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237491687753&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

Nunca se sabe bem o que os homens procuram numa mulher: se é a santinha ou a atirada. A independente, a frágil. A sexy ou a discreta... Mais fácil do que tentar adivinhar é perguntar para eles o que consideram uma mulher perfeita. E com exemplos nada humildes: as famosas.

Mulheres serenas
André Victor Lucci Freitas diz que descobriu que a mulher ideal é aquela que traz serenidade. Que você fica ao lado sem enjoar, e que quando invade sua vida você gosta, não fica irritado. Deve ter uma combinação de qualidades, que para mim incluem simplicidade (mesmo que saiba ser sofisticada), bom humor, e certamente, ter algo sexual que não depende das medidas, diz o professor universitário de 37 anos. Meu avô dizia que, em última instância, o que define a mulher perfeita é o cheirinho dela. Das famosas, se é que dá para saber o que elas realmente são, eu escolheria a Adriana Esteves.

As independentes
As mulheres moderninhas fazem a cabeça de Thiago Ribeiro. A mulher perfeita, na minha opinião, tem que ser bonita, sensual e gostar muito de transar, segundo o professor de Educação Física de 28 anos. Mas a mulher também precisa ser independente, tem que trabalhar e ser muito fiel. Quando pensa em uma mulher famosa que possa ter essas qualidades, Thiago lembra logo de uma que está na crista da onda. Grazi Massafera. É a primeira que me vem à cabeça quando penso em um ideal de mulher.

Duas em uma
Eu acho que não existe mulher perfeita, mas a que me atrai muito é aquela que sabe se comportar de formas diferentes em duas ocasiões: sem pudores quando estamos na cama e uma miss quando estamos em público, define Thiago de Azevedo, designer de 22 anos. Fisicamente, eu adoro as mulheres baixinhas, que são muitíssimo femininas, mas usam tênis All Star, brinca ele, que também é vocalista de uma banda de rock. Eu curto mulheres estilosas. Diferentes. Por isso penso que a famosa que tem essas características é Katy Perry, a maluquinha cantora de I Kissed a Girl. Ou a atriz Courtney Cox, do seriado Friends

Mulheres reais
Outro que não acredita em perfeição é André Rosário. A graça do relacionamento são as diferenças entre ambos... mas se fosse para considerar, seria aquela que te completasse onde você mais tem defeitos, diz o publicitário de 28 anos. Uma mulher que te apoie sempre e que seja carinhosa também é importante. E, fisicamente, prefere as mais naturais. Ideal é a minha, afirma o romântico. Das famosas, acho a Helena Ranaldi. É linda e não é daquelas mulheres do tipo Bozo, atoladas de maquiagem.

Com muito bom humor
As mulheres bem humoradas e engraçadas são as melhores, segundo Marcos Paulo Bueno. Mas inteligência é fundamental. Beleza, não. Mas inteligência, sim, afirma ele, que é advogado e tem 32 anos. Gosto, também, que seja meiga, frágil, mas não submissa. Fisicamente, ele não é a favor das maníacas por dieta. Gosto de mulheres fortes, não das magrelas. Mulher deve ter curvas e formas, como a atriz Fernanda Souza.

Sem frescuras
Carlos Augusto Borges da Silva diz que a principal característica que busca numa mulher é a inteligência e o senso de humor. Além disso, não pode ter muitas frescuras, nem ser fútil, diz o analista de sistemas de 26 anos. Também não gosto de mulheres muito possessivas e ciumentas, e não precisa ter o corpo perfeito, não. Tem que se cuidar, ser vaidosa. Na hora de escolher a famosa que representa o ideal feminino para ele, Carlos não foi humilde: Angelina Jolie.

Ora uma, ora outra
Acho que dois lados contam um pouco: o superxesy conta bastante pra uma primeira atração, mas isso sem conhecer o lado interior. Se é para uma noite, sem você conhecer a pessoa, contaria bem mais o lado sensual, diz José Ricardo Leite. Agora, se depois disso fosse acontecer mais alguma coisa, uma relação duradoura e com objetivos, valorizaria se ela fosse uma boa companheira. Para o jornalista de 26 anos, o ideal seria uma mulher equilibrada. Para se relacionar, não precisa ser tão sexy. Quanto a um exemplo de famosa, ele diz que não tem. Não sei dizer. Para mim, são muito superficiais. Não há como saber.

Leia mais sobre: mulheres perfeitas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.