Sua vida anda meio apagada, sem cor, precisando de uma virada?

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237496355858&_c_=MiGComponente_C

Se a resposta for positiva, que tal começar com uma mudança no seu jeito de se vestir e combinar as cores? Fomos conversar com a Cris Gabrielli e a Fê Resende, da Oficina de Estilo , que nos deram umas dicas ótimas de como combinar cores, o que combina com o que e que mensagens elas transmitem.

Cores vivas e intensas, tipo tons de pedras preciosas, são uma delícia de combinar com neutros fechados/sóbrios para equilibrar o humor do look. A gente só precisa prestar atenção na intensidade do que se combina, tipo vivo com vivo e opaco com opaco . Mesmo bege e cinza, por exemplo, têm tons mais intensos ou mais apagadinhos, e prestar atenção nisso facilita a coordenação e cria visuais com mais harmonia.

E tem fórmula pra fazer coordenações de cores de um jeito fácil, fácil:

* Coordenações monocromáticas (tom sobre tom): funcionam com cores iguais em tonalidades diferentes ou com cores diferentes em tonalidades iguais. Tipo roxo com lilás, azul claro e azul escuro, ou rosa claro e verde claro, cinza claro e branco. Essas coordenações transmitem mensagens de segurança e de elegância !

* Coordenações de cores análogas: dá pra coordenar duas ou três cores que estejam lado a lado no
círculo cromático , tipo amarelo e laranja, roxo e azul. Quando usar duas (ou mais) cores que não são neutras juntas, uma delas deve ser claramente dominante. Essas coordenações também transmitem mensagem de elegância, mas são mais joviais !

Gostou? Então corra para o guarda-roupa e comece a fazer alguns testes e tentativas imediatamente! E se achar que está na hora de trocar algumas peças ou aumentar as possibilidades, elas dão outra dica: o " Sacolão de Estilo ", dias 26, 27, 28 de março na Teto (Rua Melo Alves, 184, São Paulo). Tá falado!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.