iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Um Olhar Astrológico

Monica Horta é jornalista e astróloga

Jornalista e astróloga, Monica Horta é autora do livro “Aniversários – Um Olhar Astrológico sobre a Vida”

O que é ascendente?

A astróloga do Delas, Monica Horta, explica a importância do signo ascendente e como descobrir o seu

07/05/2012 15:30

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Thinkstock/Getty Images Ampliar

Astrologia, sinastrias amorosas, horóscopo, leia mais sobre signos e oráculos no Delas

Uma das perguntas mais frequentes que se faz aos astrólogos é “o que é ascendente?"

Para a astronomia a resposta é fácil: é o signo que estava no horizonte quando uma pessoa nasceu; simples não é?

Nada de simples...

Prá começar, como é que um signo vai parar no horizonte? O que isso tem a ver com o meu destino ou com a minha maneira de ser? É verdade que depois dos trinta anos a gente “vira” o ascendente?

A confusão se instala quando passamos para o território da astrologia, que é um território de símbolos ou então de signos.

Do ponto de vista da astrologia, o signo ou planeta que aparecia no horizonte no momento de um nascimento tem uma importância grande na maneira de ser, ou de olhar o mundo, dessa criança que acabou de ver a luz pela primeira vez.

É um ponto sensível do mapa que pode ser percebido com facilidade quando um planeta lento passa por lá. Em geral a vida muda de direção e a nossa avaliação da realidade muda de qualidade.

Mas isso pode acontecer em qualquer idade. Aos dez, aos 30 ou aos 60 anos de vida.

 

 

A qualidade mais importante do signo ascendente aparece na maneira como uma pessoa reage instintivamente ou vai começar uma coisa nova.

O mais calmo dos taurinos, se tiver o ascendente em Áries, vai ficar impaciente e desejar fazer as coisas acontecerem com rapidez.

Muitas vezes o ascendente aparece no corpo, outras não, mas sempre tem uma relação com a disposição física de uma pessoa. Por isso deve ser olhado com atenção quando se está preocupado com a saúde.

O colorido próprio do ascendente também aparece na maneira como a pessoa avalia a própria imagem. Se ele está num signo suave, ou tem um planeta benéfico posicionado por lá, a pessoal tende a sentir bonita, e por isso, acaba sendo pelo menos uma pessoa muito charmosa.

Se o signo é duro ou o planeta é difícil a pessoa pode parecer muito séria, ou pouco sociável.

Você e ele combinam? Faça sua sinastria amorosa e descubra que ele é mesmo sua alma gêmea

O mais importante é entender que o ascendente não muda as qualidades do signo solar. Apenas acentua ou alivia uma certa maneira de se colocar na vida.

Como todo o conceito básico da astrologia não suporta juízos de valor. É uma parte importante da nossa maneira de estar no mundo e precisa ser compreendido ao invés de ser julgado.

Quem conhece bem o seu ascendente pode usar bem as qualidades e fugir das dificuldades que esse signo carrega.

Na verdade é ele que aponta o primeiro caminho, a primeira solução para um problema complicado. Em geral, ele está certo.

Sõ se pode identificar o ascendente sabendo a hora do nascimento e calculando o mapa astral. Se ele é o signo que estava no horizonte no momento do nascimento é preciso saber que momento ( e não que dia ) é esse....

Descubra seu ascendente. Clique e faça seu mapa astral na página de Horóscopo do Delas 

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS, CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK  E SIGA O @DELAS NO TWITTER

Sobre o articulista

Monica Horta - horta.monica@gmail.com - Jornalista e astróloga, Monica Horta é autora do livro “Aniversários – Um Olhar Astrológico sobre a Vida”

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo