iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Um Olhar Astrológico

Monica Horta é jornalista e astróloga

Jornalista e astróloga, Monica Horta é autora do livro “Aniversários – Um Olhar Astrológico sobre a Vida”

A passagem de Vênus em frente do Sol

O fenômeno, que só se repetirá em 2117, será observado nos dias 5 e 6 de junho, mas o que significa do ponto de vista astrológico?

05/06/2012 18:03

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Nasa Ampliar

A última passagem de Vênus entre a Terra e o Sol foi em 2004 (foto) e a próxima será apenas em 2117

Na noite desta terça-feira um fenômeno diferente vai enfeitar o céu: Durante 6h40m um pequeno ponto preto vai poder ser visto se deslocando na frente do Sol. Segundo os astrônomos, um fenômeno tão raro que só vai ser observado de novo em 2017.


A imagem pode ser interessante, mas para a astrologia não tem um significado tão importante.


Segundo a tradição astrológica, quando um planeta está muito perto do Sol, perde força . Está numa condição que alguns chamam de “casimi” ou “combusto”: a influência do Sol se sobrepõe completamente ao significado do planeta que ousou chegar tão perto.


No caso de Vênus, o planeta do amor e da imaginação, a luz brilhante do Sol acaba provocando uma lucidez extrema que não combina bem com sonhos e fantasias.


Esse tipo de fenômeno deixa muito clara a diferença entre astrônomos e astrólogos. Eles se ocupam e se encantam com tudo o que é visível.... nós nos preocupamos com o invisível.....


 

Sobre o articulista

Monica Horta - horta.monica@gmail.com - Jornalista e astróloga, Monica Horta é autora do livro “Aniversários – Um Olhar Astrológico sobre a Vida”

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo