Conjunção astral pede cuidado com a precipitação ou com o excesso de expectativas. "Pegar leve" é a dica para enfrentar o mês que inicia sob a influência dos signos de fogo

Tempo de áries
Arte iG
Tempo de áries

Abril começa sob a influência dinâmica dos signos de fogo e do espírito voluntarioso do Sol, de Mercúrio e de Urano caminhando juntos no signo de Áries. Os ventos da impaciência e da intolerância continuam soprando com força, mas com uma mudança interessante. Marte , o senhor da guerra e do desejo – e que comanda este trio revolucionário – acabou de mudar de signo. Abandonou suas tropas e resolveu relaxar um pouco no signo de Touro , território de Vênus , que está esperando por ele, superpoderosa no seu trono.

Sozinha, pela sua dignidade celeste, ela já estaria forte, mas ainda está contando com o apoio de Plutão que, do signo de Capricórnio, admite e promove mudanças, mas exige que elas sejam feitas para melhorar as coisas e não apenas pelo prazer de destruí-las.

No primeiro sábado do mês , a Lua Cheia vai ter seu poder multiplicado por um eclipse total da Lua que pode se contrapor ao “espírito de fim do mundo” que foi espalhado aos quatro ventos pelo eclipse do Sol do mês passado.

Se num eclipse do Sol os condicionamentos do passado obscurecem a razão e parecem predominar, num eclipse da Lua acontece exatamente o oposto. A confiança no futuro e as conquistas do presente nos ajudam a superar velhos medos e preconceitos. A hora é de olhar para frente e apostar num futuro mais brilhante.

Como o eclipse acontece às 9h05, não vamos poder assistir a mais este espetáculo do céu, nem perceber que Vênus vai estar bem na linha do horizonte, dando força total à diplomática Lua em Libra.

Vênus está na sua fase vespertina e só vai aparecer no fim da tarde, com toda a beleza que fez o povo chamá-la de Estrela Dalva.

Saiba mais:  Previsões para todos os signos em 2015

Para quem conhece o próprio mapa astral, vale a pena dar uma olhada nas casas onde estão o Sol, no décimo quarto grau de Áries, e a Lua, no décimo quarto grau de Libra. Vão vir novidades nesta área da vida.

A partir do dia 10 Marte vai estar em harmonia com Netuno num aviso de que as ações que vão dar mais certo são as que forem conduzidas pela inspiração e justificadas por um ideal maior.

No dia 11 o astral muda outra vez, com Vênus deixando Marte tomando conta da sua casa e estirado no leve e comunicativo signo de Gêmeos. Começa um tempo em que um chope com os amigos fica muito mais atraente do que as obrigações da vida e do trabalho. Um tempo ótimo para todo tipo de comércio ou troca , mesmo que seja só uma troca de ideias.

Com um planeta importante como Vênus restaurando a energia dos signos de ar, o clima fica mais leve e a vida social mais atraente.

Marte vai continuar meio emburrado no signo de Touro, mas a espertíssima Vênus em Gêmeos vai fazer alianças importantes com Júpiter e Urano em signos de fogo. A ideia de ir a uma festa parece de novo possível e interessante. O céu fica mais bem-humorado. Pena (ou ainda bem) que Saturno, plantado no signo de Sagitário, corte um pouco o barato de Vênus e não deixe rolar nenhum exagero.

No dia 14 é a vez de Mercúrio ir fazer companhia a Marte em Touro. De lá, o planeta da comunicação estabelece uma relação interessante com Vênus. Como um planeta está na casa regida pelo outro, os dois atuam quase em uníssono. Daí podem sair conversas interessantes, negócios lucrativos e até muito boa poesia. Só vai ser preciso ter cuidado com a precipitação ou com o excesso de expectativas que vai vir da tensão entre Marte e Júpiter. Como em quase todo mês de abril é melhor “pegar leve”.

No dia 18, o Sol vai terminando sua passagem por Áries com uma Lua Nova no finalzinho do signo. Marte continua no signo de Touro pedindo calma e alertando para a imaginação exacerbada pela quadratura entre Vênus e Netuno. Três horas depois da Lua Nova a Lua também vai para Touro reforçando o aviso de Marte de que é preciso manter os pés bem plantados no chão.

Na manhã do dia 20, o Sol faz sua entrada triunfal no signo de Touro praticamente obrigando todo mundo a perceber que estamos diante da luz mais bonita do ano. Estimulados por Netuno, os fotógrafos, pintores e cineastas vão criar coisas lindas. Pena que Vênus não esteja mais lá para aproveitar a festa.

Veja também:  Previsões diárias de cada signo

O Sol em Touro fala de um tempo fértil e cheio de esperança. O que foi plantado no tempo de Áries vai ter de repousar sob a terra, para dar frutos mais tarde.

A última semana do mês deve ser bem mais tranquila e nos trazer a sensação de que é possível recuperar coisas perdidas e reencontrar a fé na felicidade.

>> Leia mais previsões na coluna "Um Olhar Astrológico" <<

>>> Curta a página do Delas  no Facebook e siga o @Delas  noTwitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.