Pelo menos nisso a vida fica um pouco mais normal. Quando o carnaval vai parar em março, como aconteceu no ano passado, parece que tudo anda mais devagar

No dia 11, Mercúrio voltará a caminhar para frente e vai tratar de desenrolar as confusões que andou aprontando
Arte/iG
No dia 11, Mercúrio voltará a caminhar para frente e vai tratar de desenrolar as confusões que andou aprontando

Esse ano, fevereiro começa como uma música suave que vai acelerando o ritmo até o final do mês. Sob a influência de uma generosa Lua Cheia e com Vênus em conjunção com Netuno, fica fácil acreditar em qualquer fantasia, enquanto Marte em parceria com a Lua oferece uma coragem afetiva que se aproxima da imprudência.

Um tempo perfeito para se apaixonar ou para se lançar na conquista de um grande amor que pode ser muito diferente de todos os que aconteceram até agora. O Sol em Aquário em harmonia com Urano promete encontros inesperados e reviravoltas surpreendentes em situações que pareciam empacadas. Isso vale tanto para o amor como para os negócios.

Só é pena que Mercúrio, o mestre das trocas e da comunicação, comece o mês ainda aparentemente andando para trás. Isso significa que as promessas da vida que pintarem nestes dias serão divertidas e promissoras, mas é melhor só se comprometer com elas depois do dia 11. Na véspera do carnaval. Menos mal.

Veja: Previsões diárias de cada signo

Mas mesmo em movimento retrógrado, Mercúrio, que está em harmonia com Saturno, promete um tempo muito bom para esclarecer mal-entendidos, corrigir atitudes impulsivas ou pesquisar informações do passado. Saturno ajuda a fazer as perguntas certas.

O primeiro sábado do mês já estará completamente colorido pela energia festeira do carnaval. A Lua em Libra e a harmonia entre Vênus e Plutão falam de regeneração, tanto financeira como emocional. O céu vai temperar o romantismo da Vênus em Peixes com uma pitada de erotismo, fundamental para ajudar as pessoas a se recuperarem de frustrações passadas.

No dia 11 , Mercúrio voltará a caminhar para frente e vai tratar de desenrolar as confusões que andou aprontando. A partir daí, a vida flui com mais facilidade.

No dia 13 , o carnaval começa sob a energia do grande triângulo dos signos de fogo que trás energia, entusiasmo e otimismo. Quem estiver disposto a brincar começará a mil por hora, mas quem preferir fugir da grande festa tem boas chances de encontrar um lugar agradável e se beneficiar da seriedade da Lua, que entra em Capricórnio no sábado à noite e termina o carnaval no signo de Aquário. Os dois signos regidos por Saturno.

Leia também: Previsões para todos os signos em 2015

Mas essa mesma Lua pode criar problemas para o pessoal da folia. Saturno fala em limites e em autoridade que pode bater de frente com a alegria exagerada dos foliões. Principalmente no domingo de carnaval , todos os excessos serão reprimidos.  Para quem brincar com um mínimo de civilidade, a festa popular deve correr tranquila.

A quarta-feira de cinzas coincidirá com uma mudança importante na energia o céu. Às 22h, a Lua e o Sol entrarão juntos no signo de Peixes, numa Lua Nova que vai chamar nossa atenção para o valor espiritual da vida. Um bom dia para descansar e meditar um pouco. A quinta-feira será parecida com o dia anterior, de novo até às 22h.

Nesta hora, Marte entrará no signo de Áries e tocará um bumbo para avisar que a festa acabou e que a vida está pedindo pressa. Que está na hora de começar a resolver as coisas que foram adiadas por causa do feriado.

Na sexta-feira , a Lua e Vênus vão atrás de Marte e o signo de Áries vai esquentar e acelerar a vida.  Não estranhe se sentir um forte desejo de conquistar um objetivo ou uma pessoa ou se encontrar um prazer especial numa corrida ou em qualquer outro tipo de exercício físico. Aproveite o fim de semana, mas não se esqueça de que o Sol continua em Peixes. Este é um tempo de delicadezas.

A última semana do mês será marcada pelo confronto entre Saturno em Sagitário e o Sol em Peixes. Apesar de formarem um aspecto de noventa graus, uma quadratura, esses dois signos compartilham da vocação para o exagero de Júpiter, que é o regente de um e o coregente do outro.

Os dois não suportam limites, mas Peixes viaja nas asas da imaginação e Sagitário nos trilhos da intuição.

Em situações impossíveis de prever, cada um de nós se verá impelido a escolher um desses caminhos para dirigir a vida.

Saturno está sendo apoiado pelo próprio Júpiter, que está em Leão, mas Netuno está fortíssimo no seu próprio signo e termina o mês recebendo a visita do Sol.

Não é sem razão que nós, aqui na terra, poderemos nos sentir com um pouco menos de energia. O que está acontecendo no céu é análogo a um duelo de magos que será vencido por quem fizer o maior milagre.

No fim, é tudo uma questão de fé.

>> Leia mais previsões na coluna "Um Olhar Astrológico"

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.