Vênus e Mercúrio continuam em Aquário esperando pelo Sol, agora com o apoio de Urano, o mestre do imprevisível. E o amor pode aparecer sem aviso prévio

A primeira Lua Cheia do ano acontece no signo em que ela é a senhora, Câncer
Arte/iG
A primeira Lua Cheia do ano acontece no signo em que ela é a senhora, Câncer

O ano começa tenso como uma corda de violino. Se estiver bem afinada, e o músico for bom, pode gerar música da melhor qualidade. Se tensionada demais, pode produzir rompimentos bruscos, inesperados e destrutivos.

Como pano de fundo, a quadratura entre Plutão e Saturno que está revirando o mundo desde 2008 e dando um tom dramático ao eterno conflito entre o poder estabelecido e as pessoas comprometidas com forças transformadoras.

Ao mesmo tempo, a faca amolada do racionalismo filosófico de Saturno em Sagitário questiona sem parar a fé cega que está sendo generosamente distribuída por Netuno em Peixes.

Veja:  Previsões diárias de cada signo

Para completar o quadro, a oposição entre Marte em Aquário e Júpiter e Leão nos leva a escolher entre uma atuação racional em defesa dos interesses coletivos e a busca de reforços e recompensas para as criações do nosso ego. Não são propriamente movimentos antagônicos, mas disputam o mesmo tempo e o mesmo espaço em nossas vidas.

Ainda no dia 3 , Marte recebe um reforço precioso. Vênus vem lhe fazer companhia no signo de Aquário. Não traz nenhuma tropa importante, mas um charme e uma capacidade diplomática que podem mudar o rumo da batalha. A luta coletiva vai recuperar seus encantos.

No dia seguinte , chega Mercúrio numa relação muito harmoniosa com Saturno. Hora de reorganizar as tropas aquarianas, ou melhor, os pensamentos.

No dia 5 , a primeira Lua Cheia do ano acontece no signo em que ela é a senhora, Câncer, e demonstra simbolicamente como os sentimentos claros e intensos têm força suficiente para se impor sobre o poder das normas estabelecidas e dos pensamentos sofisticados. Um tempo para falar pouco, sentir muito e agir com o coração.

Leia também: 
Previsões para todos os signos em 2015
Tarô dos famosos 2015 tem Xuxa e Sabrina casando e Faro e Gugu fora da Record

Vênus e Mercúrio continuam em Aquário esperando pelo Sol, agora com o apoio de Urano, o mestre do imprevisível. E o amor pode aparecer sem aviso prévio.

Mas os signos de ar sofrerão uma baixa importante. No dia 12 , Marte se cansa de dar explicações à razão e ajudará Netuno no mundo das imagens oníricas do signo de Peixes. Juntos, vão inundar o mundo com toneladas de sensibilidade. A questão é que as pessoas se acostumaram a pensar muito e podem demorar para perceber e seguir o sopro inspirado dos planetas em Peixes.

De repente, quem estava animadíssimo, ficará confuso sem saber que direção tomar.

No dia 19 , Vênus toma o lugar de Marte na oposição com Júpiter e pode gerar dois complicadores: a autoindulgência e o excesso de expectativas.

No dia 20 , o Sol entra em Aquário. A Lua vai logo atrás e se forma uma Lua Nova superdinâmica, com o nosso lado racional bastante estimulado tentando - talvez sem sucesso - dominar ou, pelo menos, encontrar explicações lógicas para os impulsos mágicos que vêm do encontro entre Marte e Netuno no signo de Peixes.

No dia 21 , Mercúrio começa, aparentemente, a andar para trás e cria uma certa confusão nas hostes do pensamento. Nada trágico. Só pede um pouco mais de calma e de atenção. Nestas épocas, os adiamentos podem ser chatos, mas trazem bons resultados.

Como se estivesse aproveitando este ritmo mais lento, Vênus se juntará a Marte e Netuno no signo de Peixes, onde se sente maravilhosamente bem. Peixes é um dos seus signos de exaltação.

O mês já está acabando e a imaginação se torna a senhora do céu. Vai se derramar como uma onda sobre as cabeças cansadas e começar a nos preparar para um novo tempo. Em fevereiro, tem carnaval.

>> Leia mais previsões na coluna "Um Olhar Astrológico"

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.