Todas as fantasias vão ganhar a força dos encantamentos. Mas a sombra dos ressentimentos pode cobrar seu preço e escurecer o céu

Se o mês de fevereiro foi áspero, quente e difícil, o mês de março está prometendo alegria, entusiasmo e, quem sabe, muita chuva. Se o clima resolver ficar um pouquinho normal, vamos nos encontrar com “as águas de março” do mestre Tom Jobim. Tomara que não venha água demais.

Mas seja com muita ou pouca água, o mês vai começar animadíssimo, com uma Lua nova no signo de Peixes e um sábado de carnaval. Pra quem gosta de folia, é o mesmo que juntar a fome com a vontade de comer.

O céu do carnaval: todas as fantasias vão ganhar a força dos encantamentos
Getty Images
O céu do carnaval: todas as fantasias vão ganhar a força dos encantamentos


Quem sabe as máscaras que andaram anunciando explosões de violência vão recuperar o poder de espalhar uma generosidade afetiva

Essa vai ser uma Lua Nova rara porque vai entrar na avenida apoiada por Júpiter e por Netuno, os senhores da alegria, da confiança e da imaginação coletivas. Até o poderoso Plutão vai entrar nesta dança. Com essa soma de energias, todas as fantasias vão ganhar a força dos encantamentos.

Com Netuno mandando no carnaval, o céu vai criar um astral super romântico como o daquela “Noite dos Mascarados” que Chico Buarque eternizou num samba.

Leia também: as preferências sexuais de cada signo

Quem sabe as máscaras que andaram assustando as pessoas e anunciando explosões de violência vão recuperar o poder de espalhar aquela generosidade afetiva que levou uma colombina a dizer para um pierrô: “hoje eu sou da maneira que você me quer”.

E o nosso carnaval vai começar parecido com o de Veneza, onde as mais lindas máscara do mundo já estão passeando nas suas gôndolas.

Carnaval em Veneza: a noite dos mascarados
Getty Images
Carnaval em Veneza: a noite dos mascarados

No domingo a animação sobe de tom e o ritmo fica mais forte, com a Lua entrando em Áries, se encontrando com Urano e soprando aos quatro ventos que o amor é mais forte quando é livre. E o cansaço vai parecer que tirou férias.

Os problemas podem aparecer na segunda-feira, quando essas emoções flamejantes vão bater de frente com o julgamento de Júpiter e o autoritarismo de Plutão. Desde o começo do Carnaval, o risco dos exageros estava muito grande e a sombra do ciúme ou dos ressentimentos pode cobrar o seu preço e escurecer o céu.

Na terça-feira, a manhã ainda pode ser divertida, mas é bem provável que cada um queira fazer uma coisa diferente. Quem for esperto e antenado na energia do céu vai lembrar outro sucesso de um carnaval antigo:

“Esse ano meu bem, tá combinado,
Nós vamos brincar separados”

À tarde, a Lua vai entrar em Touro e começar a cobrar todo o gasto de energia dos primeiros dias de carnaval. É melhor descansar um pouco para poder aproveitar a madrugada da quarta-feira de cinzas, quando a Lua vai nos trazer de novo a vontade de brincar.

Mas e quem não gosta de Carnaval? Na sexta à noite, no sábado e no domingo, o clima é de romantismo puro e vai trazer a sensação gostosa de estar aproveitando maravilhosamente bem os dias de feriado.

Quem resolver ficar em casa vai adorar os filmes que estavam reservados e pode até querer convidar uma pessoa querida para dividir a solidão. Ou vai aproveitar a inspiração para escrever coisas lindas ou compor músicas maravilhosas.

Até as viagens de ida podem ser divertidas. O bom humor do céu vai ajudar a suportar os atrasos provocados por Mercúrio.

Na segunda e na terça, é melhor ter mais cuidado. Pode aparecer um certo tédio provocado pela solidão ou uma irritação desgastante com pequenos desentendimentos que aparecem com a intimidade.

O melhor é ter paciência, aproveitar para ler os livros que vieram na mala e só voltar para casa na quarta-feira, quando o céu vai estar mais manso e vai ficar mais fácil suportar os engarrafamentos.

O resto das previsões para março? A gente pensa nisso depois do carnaval.

Leia também

Horóscopo diário para cada signo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.