Logo no começo do mês, não feche nenhum negócio nem assine papéis sem antes consultar um bom advogado

Tempo de Gêmeos: começamos o mês cheios de confiança nas nossas ideias, nos nossos projetos e nos nossos parceiros
Arte iG
Tempo de Gêmeos: começamos o mês cheios de confiança nas nossas ideias, nos nossos projetos e nos nossos parceiros

É bem possível que o mês de junho nos encontre de malas prontas para uma nova viagem, seja no sentido literal como no sentido simbólico. Com o Sol, Júpiter e Vênus estimulados pela entrada de Marte no signo de Gêmeos, começamos o mês cheios de confiança nas nossas ideias, nos nossos projetos e nos nossos parceiros.

O que antes era promessa agora precisa se transformar em compromisso

Com o apoio de Urano, a vida parece abrir um leque enorme de alternativas, enquanto Marte nos ajuda a escolher uma delas com a certeza de que esse novo caminho pode nos levar ao encontro da felicidade.

Leia também
O beijo de cada signo
As mães de cada signo

A multiplicação de alternativas, a curiosidade e a “cuca fresca” que nos põem em movimento são consequência da mistura de energias entre os signos de fogo e os signos de ar.

Mas essa história de procurar a felicidade fica por conta de Mercúrio, o mensageiro dos deuses, que já está anunciando a próxima chegada do tempo de Câncer. O tempo do inverno, quando se fala menos e se age com o coração. Você sabia que é daí que vem a palavra coragem? Agir com o coração.

Mercúrio sozinho não pode fazer muita coisa, mas no começo de junho vai formar um grande triângulo com Saturno e com Netuno, dois gigantes do céu, e ainda no dia 2 recebe a parceria luxuosa de Vênus, a deusa do amor e da imaginação.

Com a emocionada energia dos signos de água como pano de fundo, Mercúrio, o regente do signo de Gêmeos, vai continuar mandando no céu até o dia 20, quando o Sol mudar de signo.

Nos primeiros dias do mês, é preciso tomar cuidado com as armadilhas que podem ser armadas pela nossa imaginação. Apoiada por Mercúrio, Saturno e Netuno, a bela Vênus de Câncer vai desafiar Urano e Plutão e pode nos levar a decisões apressadas ou a não avaliar bem o poder ou as intenções da pessoa com quem estamos nos relacionando ou apenas negociando. Uma atitude deste tipo pode estragar as possibilidades de sucesso de uma ótima oportunidade.

Essa contradição entre excelentes oportunidades e o risco de prejuízos chega ao seu ponto mais alto no dia 7, com a Lua Nova. O impulso para novos começos vai ser fortalecido pela harmonia entre Marte e Urano, mas a tensão entre Mercúrio, Urano e Saturno pode levar a decisões equivocadas. Nesta parte do mês, não feche nenhum negócio nem assine papéis sem antes consultar um bom advogado.

No dia 19 é a vez do Sol entrar em Câncer e no dia 25 é Júpiter que chega lá. A nítida melhora das condições celestes de Júpiter vai fazer muita coisa mudar. O mais benéfico de todos os planetas está em exílio em Gêmeos e exaltado em Câncer. Com esta mudança, todos os julgamentos vão ganhar em qualidade. A partir daí, a energia humana e sensível do signo de Câncer vai dominar o céu.

A parceria entre o Sol e Júpiter aumenta muito a nossa autoestima. Somada às atitudes corajosas que vão ser estimuladas pela harmonia entre Marte e Urano, ela promete mudanças de direção muito bem-sucedidas.

A Lua Cheia do dia 23 fala de excelentes possibilidades para todos os tipos de relacionamentos, tanto pessoais como profissionais, mas pede que a postura quase irresponsável da Lua Nova em Gêmeos seja substituída por uma forma de agir mais séria e profissional. O que antes era promessa agora precisa se transformar em compromisso.

Infelizmente, no dia 27, Mercúrio começa aparentemente a caminhar para trás. Vai continuar neste movimento até o dia 20 de julho. Durante este tempo, as coisas andam mais devagar e as pessoas ficam mais distraídas. Daí a possibilidade maior de errar em ações que exijam precisão, tanto manual como intelectual. Diz uma máxima astrológica que, em tempos de Mercúrio retrógrado, “o que não for perfeito vai ter que ser refeito”.

Para fechar o mês, Vênus entra no signo de Leão e faz uma parceria com Urano, que está em Áries. Uma configuração que multiplica a nossa criatividade e acende uma chama de entusiasmo e de paixão em todos os relacionamentos. Receba o mês de julho com uma linda festa...

Conheça o perfil de cada signo do zodíaco

Acompanhe seu horóscopo diário no Delas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.