iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Conselhos da Médica

Denise Coimbra é obstetra e ginecologista

Toda vez que transo tenho sangramento vaginal. O que pode ser?

A médica Denise Coimbra responde às dúvidas das leitoras relacionadas a gestação e métodos anticoncepcionais

21/03/2009 08:45

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Doutora, boa tarde ! Estou com meu o marido há 4 anos, e mais ou menos há 6 meses que estava com ele, tomando remédio, começou um ressecamento em minha vagina. Por conta disso, não conseguia lubrificar e sangrava em toda relação. Como eu trabalhava e estudava, e tinha uma vida agitada, a médica achou que era estresse. Me tratei, acabei a pós-graduação e parei de tomar o remédio. A lubrificação voltou, mas o sangramento continua. O sangramento sempre acontece em maior ou menor quantidade, mas já observei que quando demora muito o entra e sai, o sangramento é em maior quantidade.

O que pode ser ? Abre um corte no final da vagina e a parede interna fica sangrando, como se estivesse irritada. O que me deixa muito confusa é que esse sangramento acontece quando estou com muita vontade de transar, ou até quando estou sem muita vontade. Sempre sangra, independente da vontade. Não sei mais o que fazer, já fiz exames, tomei remédio e nada de melhorar isso. Estamos tendo problemas no relacionamento, por causa disso. Com outros namorados já tive problemas de cistite, ferida no útero, escape menstrual, mas nunca tinha tido esse sangramento. Estou desesperada, moro em uma cidade do interior do RJ e não sei se os médicos daqui estão sabendo me dar a resposta. Estou fazendo terapia há mais de um ano para ver se é algo psicológico, mas até agora nenhuma melhora. Desde já agradeço e conto com sua ajuda.

Sangramento é um sinal de alteração física e não pode ser causado por estresse. Na pesquisa, o ginecologista precisa examinar a procura de lesão aparente como, por exemplo, ferida no colo uterino ou inflamação por candidíase, que resseca muito a vagina e provoca micro fissuras durante a relação. Existem patologias internas, como pólipos endocervicais (dentro do colo uterino), que só serão vistas através de histeroscopia diagnóstica (endoscopia intra-uterina) e que provocam sangramentos após a relação. A ardência pode presentar também em patologias, como herpes genital, HPV e inflamação por clamydia. Experimente ter relações somente com preservativo para ver se há melhora dos sintomas.

Envie sua dúvida para a Dra Denise Coimbra pelo e-mail delas_mae@ig.com.br

Sobre o articulista

Denise Coimbra - delas_mae@ig.com.br - A médica Denise Coimbra responde às dúvidas das leitoras relacionadas a gestação e métodos anticoncepcionais

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Nenhum comentário. Seja o primeiro.


    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

    Ver de novo