iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Conselhos da Médica

Denise Coimbra é obstetra e ginecologista

Estou com um caroço na região vaginal. Como saber se é DST?

A médica Denise Coimbra responde às dúvidas das leitoras relacionadas a gestação e métodos anticoncepcionais

27/12/2008 08:45

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Olá, Dra. Denise Coimbra. Estou com um caroço, creio eu ser um furúnculo, na entrada da vagina, pois quando estourou saiu sangue. Estou com uma grande dúvida, se pode ser alguma coisa séria e como faço para tratá-la, tem somente uma elevação no local, e é somente um! O que posso fazer? É furúnculo mesmo ou alguma doença sexualmente transmissível?
 
Furúnculo por definição é um processo inflamatório em derme (camada que fica abaixo da pele) e é comum por inflamação de folículo piloso (região de pelos).

O introito vaginal é uma mucosa e pode ter lesões que caracterizam inflamação, mas o diagnostico é pelo exame ginecológico. Não dá para afastar possibilidade de DST. Por isso, procure seu médico ainda com a lesão ativa.

Envie sua dúvida para a Dra Denise Coimbra pelo e-mail delas_mae@ig.com.br

Sobre o articulista

Denise Coimbra - delas_mae@ig.com.br - A médica Denise Coimbra responde às dúvidas das leitoras relacionadas a gestação e métodos anticoncepcionais

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Nenhum comentário. Seja o primeiro.


    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

    Ver de novo