iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Conselhos da Médica

Denise Coimbra é obstetra e ginecologista

Anticoncepcional e menstruação

A obstetra Denise Coimbra tira suas dúvidas

21/05/2008 11:59

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Bom dia, Dra.
Meu filho já está com 1 ano e 11 meses, eu estava tomando o Cerazetti para amamentá-lo. Agora que eu já parei de amamentar, gostaria de voltar a menstruar e tomar o antigo anticoncepcional, o Ginera. Já faz 3 semanas que parei de tomar o Cerazetti, mas até o momento não menstruei. É normal esta demora, ou eu tenho que tenho que tomar algum medicamento para menstruar?
Quando falei com meu ginecologista que queria voltar a menstruar, ele me disse porque, afinal você está muito bem com o Cerazetti, e me aconselhou continuar com o Cerazetti, mas não quero, porque não estou tendo mais a mesma vontade de me relacionar com meu marido, não sinto falta de sexo, se fiz está bem e se não fizer também está bom, eu acredito que possa ser as reações do Cerazetti. Como não pretendo engravidar novamente no momento, preciso me prevenir, aguardo uma dica da doutora.
Estou com 33 anos, e pretendo engravidar novamente só no meio do ano que vem, acho que 3 anos e meio de um filho para o outro é uma diferença boa de idade.
Obrigada desde já.
Anidelia

Resposta: Com a certeza que não esta grávida, você pode iniciar o Gynera  em qualquer  dia da mudança do Cerazette, com a mesma eficácia, tomando  21 comprimidos e parando 7 dias. É nesse período que deve retornar o sangramento.

Envie sua dúvida para a Dra Denise Coimbra pelo e-mail delas_mae@ig.com.br

Sobre o articulista

Denise Coimbra - delas_mae@ig.com.br - A médica Denise Coimbra responde às dúvidas das leitoras relacionadas a gestação e métodos anticoncepcionais

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Nenhum comentário. Seja o primeiro.


    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

    Ver de novo