iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Conselhos da Expert

Consultoras de eventos e casamentos

Somos órfãos. Como escrever no convite, sem deixá-lo muito pesado?

Carla e Liana, da Wedding&Co., respondem às dúvidas das leitoras e ajudam você a planejar seu grande dia!

15/07/2009 08:26

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Olá, Carla e Liana! Meu noivo e eu nos casaremos em abril de 2010, às 20h. Será algo simples, porém, não queremos deixar de comemorar. Quanto à cerimônia, combinamos com o padre de num dado momento meus pais entrarem com a imagem da Sagrada Família, para que ele abençoe. Fica bem colocarmos as alianças na imagem e junto com meus pais entrarem duas daminhas jogando pétalas de rosas? Como fazer isso da melhor maneira? Já com relação à festa, pensamos em oferecer apenas um coquetel, sem jantar, e ao final bolo com sorvete. Fica deselegante? Mesmo que a festa tenha dj? Agradeceríamos muito se pudessem nos ajudar.
Beijos!
Tháira

Tháira, achamos muita coisa junta! Seus pais sairão do altar para depois fazer uma nova entrada com a imagem? Pense em já deixar a imagem num canto no altar e, no momento ideal, seus pais a pegam para a benção. As damas podem entrar com as alianças e as pétalas na hora da benção das alianças. Quanto ao coquetel fica super correto. Só tenha atenção para ter algo sendo servido durante todo o tempo que durar a festa.

***

Semana que vem irei à gráfica, para levar a arte do nosso convite de casamento. Mas, encontro um dilema: infelizmente, minha noiva é órfã de pai e mãe e eu só de pai. Percebo que nos convites, mesmo assim, vêm algo escrito como “in memoriam”. Como podemos colocar no convite que nossos pais se foram sem ter que escrever "in memoriam" a em praticamente todos os nomes? O convite ficaria pesado e cheio de informações e o que mais queremos é expressar nossas homenagens aos nossos pais. De modo algum queremos passar a impressão que eles não são importantes, porque são, e muito.

Somos um casal de noivos bem jovens e modernos, iremos casar numa igreja evangélica e distribuiremos pequenos convites reservados só para amigos e familiares mais chegados. para um pequeno/simples jantar em casa.
Conto com a ajuda de vocês,
Geahn Denisel

Geahn, não deixe de colocar os nomes dos pais mesmo nessa situação. O mais usado atualmente é abreviar o in memoriam entre parênteses. Fica leve e os nomes estão lá. Coloque (i.m). Perfeita e discreta a solução para o convite do jantar!

Sobre o articulista

Carla e Liana, da Wedding&Co - delas_noivas@ig.com.br - Elas respondem às dúvidas das leitoras e ajudam você a planejar seu grande dia!

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Nenhum comentário. Seja o primeiro.


    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

    Ver de novo