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Preparador físico e colunista do Delas, Vinícius Possebon mostra que ainda dá tempo de preparar o corpo para o tão aguardado dia 12 de junho

Não importa se o jantar será à luz de velas ou se o filme no cinema será bom, a maior preocupação do Dia dos Namorados é com o que vem depois, debaixo dos lençóis. É por isso que o preparador físico Vinicius Possebon, colunista do Delas e criador do programa Q48, decidiu montar um treino que aumenta a resistência física e ajuda até a aumentar a libido.

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Seja antes ou depois do Dia dos Namorados, as atividades físicas promovem o bem estar e ainda te ajudam no sexo
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Seja antes ou depois do Dia dos Namorados, as atividades físicas promovem o bem estar e ainda te ajudam no sexo

Entre suas dicas para o para um Dia dos Namorados mais do que especial, Possebon destaca que a prática de atividades físicas também ajuda a aumentar o prazer durante o sexo. “Os exercícios aeróbicos, especialmente, são capazes de melhorar o condicionamento físico e também ajudam a reduzir o estresse, que é um dos responsáveis pela baixa libido.”

Segundo o especialista, em poucos minutos é possível ativar os mecanismos do corpo que aumentam hormônios como a endorfina, que será ainda mais estimulada pelos toques e carícias de uma noite romântica. “Os exercícios também ajudam a gente a se sentir melhor com o corpo, e é sempre bom estar com a autoestima lá em cima”, completa. 

Treino de 7 minutos para um Dia dos Namorados especial:

O treino é dividido em quatro exercícios, que devem ser intercalados com a corrida parada, que garante um descanso ativo, e um intervalo de 30 segundos entre as sequências. 

Burpee – 20 segundos

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Comece em pé. Em seguida, desça em posição de prancha e faça um movimento de flexão, encostando o peito no chão e subindo logo em seguida. Em um movimento único, puxe os pés próximos das mãos, levante e dê um salto.

Corrida parada – 10 segundos
Corra sem sair do lugar

Saltitos – 20 segundos

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Simule o movimento de pular corda, dando pequenos saltos rapidamente.

Corrida parada – 10 segundos

Montanha Alpinista – 20 segundos

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Coloque-se em posição de prancha, com o abdômen contraído para não forçar a coluna. Então, movimente os joelhos para frente, simulando uma corrida, como se estivesse escalando uma montanha, o mais rápido possível.

Corrida parada – 10 segundos

Joelhada – 20 segundos

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Fique em pé, erga os braços com as mãos juntas, acima da cabeça. Erga o joelho direito, e leve as mãos até ele, simulando uma joelhada, repetindo o movimento por cerca de 10 vezes antes de alternar o joelho.

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Com 30 segundos de descanso, repita a sequência por três vezes. Completando as séries, você tem sete minutos de treino, depois é só ir tomar banho e se preparar para comemorar o Dia dos Namorados.  Conheça mais sobre treinos intensos e intervalados na  coluna quinzenal do Vinícius Possebon.