Apesar de o nosso corpo gastar mais calorias no frio, sempre rola aquela preguiça por conta das temperaturas mais baixas que tomaram conta de boa parte do País. Para esquentar sem ter de ir para a academia, que tal treinar em casa? Buscando espantar essa falta de ânimo, o preparador físico Vinícius Possebon montou um treino de poucos minutos que devem incentivar a queima de gordura.

Leia também: Treino rápido destrava o metabolismo com apenas dois movimentos

Treinar em casa é uma boa opção para quem morre de preguiça de ir à academia nos dias mais frios
Shutterstock
Treinar em casa é uma boa opção para quem morre de preguiça de ir à academia nos dias mais frios

“São poucos minutos que farão diferença no dia a dia. Até para dar mais animação, liberar endorfina e fortalecer a imunidade que costuma baixar nessa época”, salienta o especialista. Ainda de acordo com Possebon, o corpo trabalha mais para poder queimar mais calorias quando faz frio, e dependendo das condições relacionadas à alimentação, podem potencializar o gasto em até 10%. Veja quatro exercícios para treinar em casa e se aquecer os dias gelados:

1. Prancha "toca ombro"

Em posição de prancha – com as pernas esticadas e os braços apoiados no chão – leve as mãos alternadamente para o ombro, de forma a alternar o braço que se apoia no chão. “Faça isso o mais rápido possível, mas com os movimentos completos e sempre contraindo bem o abdômen”, indica o especialista.

Leia também: Conheça o burpee, movimento mais indicado para o emagrecimento

2. Prancha dinâmica

Também em posição de prancha, leve um dos cotovelos ao chão, levando o outro em seguida, reduzindo a distância do tórax e relação ao chão. Depois, volte o primeiro braço à posição inicial e o outro em seguida. “Faça mais rápido, mas sem perder o equilíbrio”, conta, alertando a importância de contrair bem o abdômen para não forçar a coluna para baixo.

3. Abdominal "canivete"

Deite-se e estenda bem as pernas e os braços lá em cima. Abra e feche o tronco como um canivete, fazendo as mãos encontrarem as pernas. Tome cuidado para não encostar o queixo no peito, ou você corre o risco de torcer a coluna cervical. Se cansar muito, flexione o joelho. Contraia sempre o abdômen.

4. Burpee adaptado

Em posição de prancha, leve as mãos alternadamente ao ombro oposto, para em seguida levar os pés para frente e completar o movimento de burpee com um salto.

O treino

Faça essa sequência duas vezes, sempre intercalando os movimentos com a corrida parada, que funciona como descanso ativo:

  • Prancha tocando o ombro por 20 segundos
  • Corrida parada por 10 segundos
  • Prancha dinâmica por 20 segundos
  • Corrida parada por 10 segundos
  • Abdominal canivete por 20 segundos
  • Corrida parada por 10 segundos
  • Burpee adaptado por 20 segundos 
  • Corrida parada por 10 segundos
  • Descanse 10 segundos

Quer mais dicas para treinar em casa  ou tem dúvidas sobre exercícios físicos? Acompanhe a coluna semanal do Vinícius Possebom no iG Delas !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!