Faltam poucos dias para o carnaval, mas ainda é possível fazer um treino intenso para turbinar as pernas e prepará-las para os dias de folia. A combinação de exercícios desenvolvida pelo preparador físico Vinícius Possebon também irá ajudar o folião a estar com o condicionamento físico em dia para o feriado.

Leia também: Como acabar com a preguiça e com o cansaço em 3 passos simples

Agachamentos ajudam a turbinar as pernas e podem ser feitos em qualquer lugar
shutterstock
Agachamentos ajudam a turbinar as pernas e podem ser feitos em qualquer lugar


A ideia dos exercícios para turbinar as pernas e o bumbum, segundo o colunista do Delas e criador do programa Q48, é potencializar uma mudança no metabolismo para que ele continue queimando gordura, mesmo após o término da atividade. Além disso, trata-se de um trabalho bem completo. “Esse treino reúne vários movimentos que trabalham a musculatura das coxas e glúteos”, explica. 

Agachamento é a chave

Nesse treino, o preparador físico aposta em exercícios de agachamento que são executados em apenas quatro minutos. “É só separar poucos minutos da rotina diária e fazer o treino de acordo com seu preparo físico. A variações do agachamento são perfeitas para conseguir tonificar e modelar as pernas e glúteos”, esclarece Possebon.

Vinícius Possebon ensina os seguintes movimentos: agachamento profundo, agachamento com deslocamento lateral, agachamento com salto e meio agachamento. Veja os detalhes nos gifs: 

1. Agachamento profundo

Flexione os joelhos, como se fosse se sentar em um banco pequeno, e volte à posição inicial. Neste movimento, não faça o salto. 

2. Agachamento com deslocamento lateral

Com as mãos na cabeça e o tronco ereto, flexione os joelhos até 90º com os pés levemente afastados. Após levantar, desloque seu corpo para a direita ou para a esquerda e agache novamente. Varie os lados. 

3. Agachamento com salto

Com as mãos na cabeça e o tronco ereto, flexione os joelhos até 90º com os pés levemente afastados, e ao subir, termine o movimento com um salto, voltando logo em seguida à posição de agachamento. 

4. Meio agachamento

Apenas flexione os joelhos, abaixe, faça movimentos curtos durante 20 segundos e volte à posição inicial. 

Leia também: 3 dicas para acabar com excesso de doces

Para quem quer fazer um bom treino, basta fazer cada um dos quatro agachamentos e 20 segundos de intervalo entre as séries. “Você pode repetir essa sequência para turbinar as pernas por mais quatro vezes”, sugere o preparador. Para mais dicas de exercícios para fazer em casa, acompanhe a  coluna de Vinícius Possebon aqui no Delas  e conheça vários movimentos.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!