Nesta temporada, a queridinha calça skinny está sendo deixada de lado e os holofotes estão apontando para modelagens oversize e fluidas, que já conquistaram o street style. 

A calça slouchy é uma das peças escolhidas pelas fashionistas ao redor do mundo para ser sucesso da vez. O modelo possui a cintura bem alta com as pernas mais amplas e largas, valorizando o shape. A diferença entre a modelagem da calça slouchy e a mom jeans é o acabamento inspirado na alfaiataria, com pregas no cós e barra mais afunilada, valorizando a região do quadris e disfarçando coxas volumosas.

Confira abaixo 3 maneiras de usar a calça slouchy em ocasiões diferentes: 

Look casual

Em ocasiões descontraídas como passeios no shopping, almoço com as amigas ou encontros casuais, escolha a calça slouchy no tecido mais despojado como jeans, brim ou sarja. Combine com uma t-shirt com elementos que fazem parte do seu estilo e finalize com acessórios. Deixe a camiseta por dentro da calça e aposte no cinto de animal print para um toque extra de estilo e nos pés uma rasteirinha de tiras coloridas é o que você precisa para estar confortável e bem vestida. 

Outra opção é usar a calça estampada com cropped combinado com as papetes, finalizando o visual com acessórios dourados e coloridos que são a cara do verão! 

Look Trabalho

No ambiente corporativo, aposte nos modelos de calça slouchy em tecidos mais estruturados como cambraia de algodão ou linho mais pesado. Entre no clima romântico e opte pelas camisas de laise com babados e mangas bufantes. A sandália de salto quadrado ou o slingback finalizam o seu visual com maestria. 

Você viu?

Outra opção de look colorido e alto astral para alegrar os corredores corporativos, é usar o monocromático, inserindo toques de cor apenas nos detalhes do look. Aposte na blusa de ombro único junto com a slouchy - ambos no tom amarelo - e combine com a bolsa verde e a sandália no tom nude. 

Look Sofisticado

Se desejar usar a calça slouchy em eventos sofisticados, é imprescindivel verificar que sejam desprendidos de formalidades. Evite usar em casamentos, formaturas, aniversários - caso tenha um papel importante.

Em eventos requintados a calça slouchy é perfeita para ser usada com peças super elegantes como uma camisa de seda. O contraponto entre os itens promove um mix interessante entre o casual e sofisticado, garantindo um equilíbrio perfeito com toque moderno e cheio de estilo. 

Já para quem deseja uma nuance ainda mais moderniza ,a dica é usar a camisa mullet, que parece um vestido fluido no mesmo tom da calça. O monocromático irá evitar a quebra de silhueta te deixando mais alongada. A sandália de bico é perfeita para uma ousadia extra! 

Experimente deixar as calças mais justas de lado, De oportunidade para as modelagens oversize: a calça slouchy é uma grande aposta, escolha o modelo alinhado com o seu estilo e esbanje referência de moda por onde for! 

Gostou da matéria? Deixe nos comentários se você ama ou odeia a tendência da calça slouchy e a vibe do oversize. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!