Mandala de autoria de Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

A Lua segue em seu signo e combina forças com Mercúrio, favorecendo a comunicação e os intercâmbios. Conte com boas doses de energia para diversas iniciativas. Mas cuidado pra não exagerar na velocidade e na agressividade, há tendência para imprevistos. É bom moderar o ego também, para que a confiança não seja confundida com presunção. É tempo de olhar pra frente e se identificar com novas soluções. Você pode se abrir para mudanças, deixar para trás padrões que já não condizem com seu crescimento e sua consciência.

TOURO

Canalize suas iniciativas para objetivos práticos e concretos. Esta é a receita do momento. A Lua segue em Áries, enquanto Vênus segue em Capricórnio. É oportuno estabelecer estratégias, organizar a agenda e fazer uma lista de prioridades. É bom colocar-se em movimento para espairecer e gastar a energia acumulada. Marte e Urano seguem juntos em seu signo, cresce o desejo de liberdade. Porém, essas libertações devem ser promovidas com consciência e responsabilidade. O que pode fazer para introduzir novidades em sua vida?

GÊMEOS

O clima é de movimento e dinamismo. É tempo de pensar no futuro, questionar sobre a vida, estruturar projetos, decidir sobre as metas nas quais vai investir seu comprometimento. A Lua combina forças com Mercúrio, favorecendo os estudos e a comunicação. Hoje pode tomar providências para avançar, adiantar tarefas e conquistar terreno. Porém, evite acumular tarefas, cuidado com a pressa e a impaciência. No final da tarde uma atividade física ou uma boa caminhada estão recomendadas. 

CÂNCER

Este período representa um pico em sua vida social. Parceiros, sócios e colaboradores continuam trazendo a força e podem ajudá-lo a impulsionar projetos. Procure cultivar uma postura mais séria, comprometida, responsável e madura. Com habilidade, charme e simpatia pode conseguir o que precisa para avançar, basta estar aberto e se manter atento para aproveitar as oportunidades. Está mais fácil cultivar compaixão, solidariedade e generosidade. Bom período também para formatar sonhos e inspirações. 

LEÃO

Invista na boa administração do tempo e dos recursos, aproveite o momento de produtividade para encaminhar as pendências do dia. Você pode expressar ideias e sentimentos, buscar informações com mais clareza, promover correções e desfazer desentendimentos. A Lua segue em Áries e combina forças com Mercúrio, favorecendo os trâmites práticos e os contatos. Mesmo assim, evite acumular compromissos, é importante fazer tudo com calma, atenção redobrada e tempo de sobra para que não haja atropelos.

VIRGEM

Você pode aprender novas técnicas, conhecer pessoas, abrir mercados, inovar produtos e serviços, expandir fronteiras com novos conhecimentos. Mas tudo isso deve ser feito com planejamento, não queira dar o passo maior do que a perna. A intuição continua afiada. Hábitos negativos pedem transformações e agora está mais fácil percebê-los. Os condicionamentos estão mais baixos. É tempo de desintoxicar-se, deixar para trás situações aprisionadoras, tudo o que já não condiz com seu crescimento e sua consciência. 

Você viu?

LIBRA

Muitas ideias, assuntos, novidades e inspirações em pauta, é preciso escolher as mais viáveis e construtivas. Vênus segue em Capricórnio, favorecendo os investimentos na carreira, em objetivos práticos e concretos. Coloque os pés no chão, procure harmonizar fantasia e realidade. Já tem consciência de seus talentos e capacidades? Está disposto a investir em seu potencial? É bom tomar iniciativas e estabelecer estratégias. Você pode buscar soluções alternativas, originais e até mesmo imprevistas para seus desafios.

ESCORPIÃO

Mais energia, garra e dinamismo. Mas cuidado para não exagerar na pressa, na agressividade, no imediatismo ou na teimosia. É importante estabelecer caminhos práticos para que seus objetivos se realizem, sem querer fazer tudo ao mesmo tempo. Os assuntos profissionais continuam em destaque, com Sol e Plutão em Capricórnio. Procure analisar com calma a situação geral, estabeleça metas e decrete uma solução. Com um passo de cada vez, aos poucos os assuntos se alinham e se resolvem. 

SAGITÁRIO

Os sagitarianos menos pé-no-chão devem se organizar para não perder energia diante de várias possibilidades. Júpiter se desentende com Marte e Urano: atenção para a falta de limites, os desperdícios e as expectativas exageradas. Procure investir na organização e na administração, para que não haja frustrações. Siga flexível, pois pode haver mudanças ou alterações em seus planos. Não é hora de disputas, pode haver prejuízos também. Aproveite para pesquisar, tirar dúvidas, tomar iniciativas e encaminhar pendências com calma. 

CAPRICÓRNIO

É tempo de pensar no futuro, com Saturno em Aquário. Bom período para exercitar a clareza. A Lua se combina com Mercúrio, indicando um bom dia para tomar iniciativas e providências. Bom período também para atividades que possa exercer com autonomia. Sol, Vênus e Plutão continuam em seu signo para favorecer o comprometimento, a competência, a perseverança e a maturidade. O desafio é transformar o que já não tem mais serventia, cultivar boa administração do tempo, mais foco, mais objetividade.

AQUÁRIO

O período de renovação e mudanças continua. Você pode ousar novos movimentos, experimentar novos sabores, novas sensações, buscar novos aprendizados para conquistar um novo patamar. Mas é importante considerar os outros, cultivar diplomacia, charme e harmonia nos relacionamentos. Lua e Mercúrio favorecem os intercâmbios e as atividades ligadas à comunicação. Vale checar confirmar os compromissos e falar com quem for preciso. Novas possibilidades podem se apresentar quando você menos esperar.

PEIXES

A criatividade e a inspiração continuam favorecidas. Hoje a Lua se combina com Mercúrio, aproveite para investir no diálogo, estudar e promover divulgações. É importante evitar atitudes individualistas e imprudentes, cuidar bem de si mesmo e das pessoas queridas, sempre respeitando seus limites. A responsabilidade social é importante. Invista no seu equilíbrio emocional. Vale também alimentar a alma com sonhos, meditação, momentos de introspecção e informações edificantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!