Mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia traz dicas de como enfrentar a vida

ÁRIES

A Lua inicia a fase minguante em Libra, prefira finalizar pendências e dar andamento ao que já foi iniciado. Continuidade é uma palavra de ordem para Marte que hoje ingressa em Touro e favorece iniciativas práticas, produtivas e concretas. O poder de iniciativa se volta para gestão de bens e geração de lucros. Conte com mais firmeza e determinação, mas cuidado com a teimosia. No período da noite a Lua desafia Plutão, indicando tendência para reações exacerbadas. Cordialidade, discrição, flexibilidade, cautela e ponderação são os antídotos.

TOURO

A Lua minguante marca uma fase ideal para finalizações, é tempo de dar fechamento ao que foi iniciado com a Lua nova. Marte ingressa hoje em seu signo, trazendo dinamismo, garra e coragem para avançar e ganhar terreno. Porém, procure cultivar a ponderação, para evitar atitudes bruscas ou irrefletidas. Evite também começar um projeto novo agora. O melhor a fazer é movimentar a energia de tudo o que estiver parado. Livrar-se do que está velho e antiquado pode trazer leveza, novas ideias podem surgir. 

GÊMEOS

Hoje é um daqueles dias em que é bom evitar reclamar direitos ou alimentar conflitos. É bom também não exagerar nas expectativas ou dar poder demais aos outros, deixando que influenciem seu equilíbrio emocional. A Lua começa a minguar em Libra, pedindo bom gosto, equilíbrio e harmonia. Mas no período da noite desafia Plutão, que traz tendência para atitudes radicais. Portanto, melhor baixar a cabeça e cuidar de si mesmo, do seu trabalho e do seu universo interior, para que a paz comece em você. 

CÂNCER

Bom período para exercitar suas habilidades sociais. Ainda mais porque a Lua desafia Plutão no período da noite, quando se torna ainda mais importante cultivar tranquilidade, evitar situações arriscadas e conflitos. Os ânimos tendem a ficar exaltados e a diplomacia se faz necessária. Por tudo isso, procure deixar a vida fluir sem forçar situações. Com a Lua minguante aproveite para refletir, questionar e reformular conceitos sobre as relações que vive, para que as verdadeiras amizades e relacionamentos se fortaleçam.

LEÃO

É melhor refletir e ponderar, ao invés de agir com impulsividade e fazer cobranças. Com o Sol em Capricórnio e a Lua em Libra, cultive uma postura madura, comprometida, profissional, gentil e atenciosa. São atitudes assim que atraem pessoas e benefícios. Reclamações geram o efeito contrário. Além disso, o Sol combina forças com Netuno, favorecendo a imaginação, a intuição, o contato com o universo interior e as dimensões sutis. A Lua já segue na fase minguante, pedindo mais receptividade também.

VIRGEM

Bom período para abandonar conceitos ultrapassados, dogmas corrompidos e preconceitos. Livrar-se do excesso de bagagem traz leveza, alívio e paz. Outro aprendizado do momento é se dedicar mais ao trabalho e aos projetos que estão em curso. Mercúrio e Plutão seguem em Capricórnio: sua palavra ganha força, pensamento fica mais intuitivo e profundo. Com objetividade, imparcialidade e empenho você pode avançar, mesmo que no momento surjam alguns obstáculos. Tudo no seu tempo, sem pressa.

LIBRA

É tempo de desacelerar. Com a Lua minguante em seu signo, você pode mostrar-se mais sensível, receptivo, cordial e ponderado. Com mais respeito à individualidade, menos cobranças, restrições e pensamentos aprisionadores. Mas atenção no período da noite, quando a Lua desafia Plutão: um pouco de silêncio e recolhimento cai muito bem. Evite pessoas ou situações conflituosas. Vale mergulhar em si mesmo para perceber o que pode ser transformado em você, o que é preciso ser deixado para trás.

ESCORPIÃO

Procure diminuir o ritmo, ganhar tempo para esclarecer dúvidas, dialogar para encontrar soluções com calma, sem ansiedade. Aprofundamentos, diagnósticos e pesquisas continuam favorecidos com o encontro de Mercúrio e Plutão. A Lua segue no diplomático Libra, mas hoje desafia Plutão. Evite tumultos, cobranças, discussões e riscos desnecessários. A dica é se retirar por um tempo para meditar, cultivar paz de espírito e refletir sobre os próximos movimentos. Com estratégia e positividade tudo se resolve.

SAGITÁRIO 

Cuidado com a ansiedade, para não querer tudo aqui e agora. A Lua minguante segue em Libra, indicando que atitudes prudentes e calculadas podem trazer vantagens e benefícios. Bom período para avaliar seus objetivos pessoais e profissionais. Marte ingressa em Touro e também favorece um passo mais lento. Além disso, Marte já desafia Júpiter: é melhor evitar ações impulsivas e impacientes. O trabalho deve ser realizado com estrutura, comedimento, comprometimento e objetividade. Ganhe tempo para concluir assuntos e preparar os próximos movimentos.

CAPRICÓRNIO

O céu pede agora contenção de energia. Não é uma boa hora para acelerar e agir impulsivamente. A Lua já minguante segue em Libra, em desarmonia com Plutão: é preciso paciência para lidar com imprevistos, parcimônia para não alimentar desentendimentos. Em breve surgirão oportunidades para avançar. Por enquanto, prefira fazer tudo com calma: estudar, aprender, conversar, pesquisar e fazer bons contatos. Vale também estabelecer prioridades e realizar uma coisa de cada vez.

AQUÁRIO

A preferência ainda vai para programas mais amenos, pois o período de finalização, limpeza e organização continua. Evite também acumular tarefas e agir com prazos apertados. No período da noite, Lua e Plutão pedem mais recolhimento, tranquilidade. O período é ideal para cuidados com a saúde também. Para transmutar a inquietação vale ouvir música tranquila, programar terapias, meditação ou passeios. Em breve o Sol ingressará em seu signo, sua confiança e sua energia estarão de volta.

PEIXES

Você pode buscar o conselho dos amigos para a solução de desafios. Identifique-se com as soluções! É bom controlar a impaciência e arregaçar as mangas para contornar possíveis restrições ou obstáculos. Marte ingressa em Touro e a Lua inicia a fase minguante, indicando que é tempo de desacelerar. Tudo depende de seu empenho, do seu amor e do seu carinho. É oportuno também estabelecer prioridades e manter o foco, percebendo quais os assuntos que merecem mais determinação e comprometimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!