mandala
Reprodução/Marcelo Dalla
Com a Lua minguante e o Sol em Câncer, veja como isso influencia seu dia


ÁRIES 

O período de fechamento e conclusões continua. A Lua minguante ingressa em Escorpião no início da tarde para ajudar nos diagnósticos. Caso tenha uma questão pendente, um assunto mais profundo e investigativo, pode buscar esclarecimentos e solucioná-los. Atividades ligadas à cura e restauração continuam favorecidas. Porém, é hora de desacelerar. É preciso equilibrar o desejo de avançar com as responsabilidades assumidas. Controlar a ansiedade, respeitando o tempo certo das coisas e os limites dos outros. 

TOURO 

Investigações mais profundas ficam ainda mais favorecidas com o ingresso da Lua minguante em Escorpião. O período é ideal para concluir de vez velhos assuntos, promover limpezas, eliminar algo que não quer mais pra sua vida. Fique atento à sua intuição e tome nota das novas ideias para não deixar que elas escapem. Conte com mais inspiração e vontade de crescer profissionalmente. Mas é preciso tempo para avaliar todas as possibilidades e amadurecer os projetos, perceber se são viáveis. Prefira concluir o que foi começado. 

GÊMEOS 

O período é de limpeza, recolhimento e desintoxicação. A Lua minguante ingressa em Escorpião, é tempo de finalizar de vez o que o incomoda. A Lua encontra Mercúrio, garantindo o pique para diversas iniciativas conclusivas. Mas reserve tempo também para refletir, rever questões mal compreendidas, alinhar interesses com parceiros e colaboradores. Tudo o não que passar no teste da verdade deve ser deixado para trás. Vivências criativas e transformadoras estão em pauta. Compreender e transmutar as emoções: este é o lema.

CÂNCER 

A Lua minguante ingressa em Escorpião e encontra Mercúrio, favorecendo diálogos conclusivos. Você pode mergulhar fundo em qualquer assunto e tomar iniciativas para buscar soluções. Muitos assuntos precisam de um ponto final, você pode resolvê-los de vez. O período é mais indicado para quitar dívidas do que contrair outras. Vale também reservar momentos para a introspecção. Passeios, meditação, música, cinema, contato com a natureza... tudo o que possa renovar as energias fica favorecido.



LEÃO  

É tempo de cultivar fé e inspiração. O Sol combina forças com Júpiter e Plutão, favorecendo compreensões, insights, curas e limpezas. Com a Lua minguante, tem um bom período também para concluir assuntos, esclarecer assuntos, buscar novas soluções para velhos problemas. Lembre-se que o crescimento só vem com trabalho sério e responsável. Procure priorizar os assuntos ao invés de querer resolver várias coisas de uma só vez. Vale também pensar em novos planos para a Lua nova que chegará no domingo.

Você viu?

VIRGEM  

Período ideal para finalizações, análises, curas, restaurações e reflexões. Hoje a Lua encontra Mercúrio em Escorpião, a mente fica mais intuitiva e afiada. Bom período para falar com quem for preciso e concluir velhas pendências. Você pode ir direto ao ponto com mais profundidade, pesquisar, descobrir respostas e desvendar segredos. Ao mesmo tempo, mantenha uma postura receptiva, aproveite para ouvir sugestões e pontos de vista diferentes. Vale também conter os gastos, é melhor poupar do que gastar.

LIBRA 

Período conclusivo. A Lua minguante ingressa em Escorpião: bom momento para análises, terapias, introspecção, recolhimento e limpeza. Conte com sensibilidade e intuição para diálogos enriquecedores e profundas compreensões. Relacionamentos doentios podem ficar mais evidentes para que sejam transformados. Com diálogos curativos você pode fortalecer os laços de afeto e continuar promovendo melhorias, tanto no trabalho, quanto nas relações mais íntimas. É tempo de conversar, esclarecer, decidir e finalizar. 

ESCORPIÃO 

Período ideal para finalizações gerais. A Lua minguante ingressa em seu signo e encontra Mercúrio, garantindo capacidade de compreensão e entendimento para iniciativas conclusivas. Cresce também o poder investigativo da mente, a perspicácia e a capacidade de encontrar respostas para antigas questões. Mas procure agir com ética, respeito, cordialidade e responsabilidade para não se envolver em confusões. Priorize a conclusão de assuntos. Vale gastar energia com passeios e atividades físicas para extravasar a ansiedade.

SAGITÁRIO  

Momento propício para movimentar energias estagnadas e finalizar tudo o que puder. Conte com inspiração para encaminhar o que estava empacado. Conte também com criatividade para resolver assuntos pendentes. A Lua minguante ingressa em Escorpião e nada passa despercebido. Porém, evite forçar situações e bater de frente com as pessoas. É bom reservar momentos de interiorização para perceber o que deve ser eliminado agora. Fique atento para as novas ideias que podem surgir. Logo poderá impulsioná-las.

CAPRICÓRNIO

No pique da Lua minguante em Escorpião, é melhor que diminua o ritmo e continue a finalizar tudo o que estiver pendente. A dica é anotar as boas ideias, programar atividades de lazer e tudo o que possa trazer inspiração. É importante agora cultivar diplomacia, gentileza e pensamento positivo, para que possa concluir de vez velhos assuntos, sem envolver-se em disputas emocionais. Vale também afastar-se um pouco do mundo para refletir melhor. Aproveite para ampliar sua consciência com terapias, leituras e investigações. 

AQUÁRIO 

Há muitos assuntos importantes para serem analisados, revisados e concluídos, mas tudo deve se feito sem pressa ou ansiedade. A Lua encontra Mercúrio, garantindo inspiração para conversas profundas, curativas e estimulantes. Prefira cultivar a autonomia e a liberdade de pensamento para agir com independência. A Lua minguante ingressa em Escorpião, pedindo conclusões gerais e favorecendo limpezas. Experimentar algo diferente e inusitado também pode renovar os ânimos e trazer boas inspirações. 

PEIXES 

Com a Lua minguante em Escorpião, cresce a sensibilidade, a intuição fica mais afiada. Bom momento para exames, reflexões profundas e análises conclusivas. Aproveite para levar sua atenção ao coração, você pode agora compreender melhor suas emoções para equilibrá-las. Vale canalizar as emoções para atividades de cunho artístico e/ou espiritual. Desta forma pode viver profundas descobertas, expressar sentimentos, ganhar novas percepções acerca de si mesmo e de sua missão na vida. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!