mandala
Marcelo Dalla
As previsões do horóscopo do dia trazem conselhos do que fazer para aproveitar ao máximos seu dia


ÁRIES

O clima é de recolhimento com Lua minguante em Escorpião. Bom período também para atividades ligadas à cura e restauração de forças. Você pode se libertar de algo, refletir sobre a vida, estudar as novas metas e mudanças com calma antes de implementá-las. Tudo sem pressa ou ansiedade. No período da noite a Lua ingressa em Sagitário, o astral fica mais expansivo. A preferência vai para atividades culturais, passeios em lugares amplos, que tragam a sensação de espaço e liberdade.

TOURO

Reformas, limpezas, restaurações e conclusões continuam favorecidas com a Lua minguante em Escorpião. Período ideal para restauração de forças, os processos de cura continuam beneficiados. O desapego é a grande lição do momento. Com Vênus em Peixes, procure sintonizar-se com assuntos inspiradores. Excelente momento para cultivar empatia e distribuir seu carinho também. Prefira a qualidade e a simplicidade, ao invés da quantidade. Programas alternativos, simples, naturais e gratuitos tem a preferência.

GÊMEOS  

Dia bom para livrar-se do que está velho e em desuso. Com a Lua minguante em Escorpião, aproveite para livrar-se do excesso de bagagem, organizar papéis, armários e gavetas, repensar velhas posturas e condicionamentos. Corpo, mente e emoções requerem limpeza e desintoxicação. O melhor a fazer é relaxar, ler, estudar, meditar, ouvir música suave e se afastar das situações para refletir com tranquilidade. Não é hora de insistir e sim de desacelerar.

Assim se prepara para um novo ciclo que começará em breve.

CÂNCER  

É melhor cultivar uma postura mais receptiva. A Lua minguante em Escorpião sugere restauração de forças. Além disso, a Lua se combina com o Sol: é tempo de cultivar bem-estar, de reciclar a energia emocional, deixar para trás sentimentos que já não condizem com seu crescimento. Momentos de meditação e recolhimento com boas leituras também são bem vindos. Já no início da noite Lua ingressa em Sagitário, inspirando aventuras, a vontade de fazer algo diferente, com mais independência e liberdade.

LEÃO  

Em tempos de Lua minguante evite forçar situações. Vale investigar a si mesmo, refletir sobre a vida e deixar a vida fluir, sem tentar controlar as coisas. Prefira agir com autonomia, realizar atividades que só dependam de você. Desintoxicação, limpezas e finalizações estão em destaque. Sol e Lua se combinam, favorecendo a harmonia entre razão e emoção. A gentileza e o carinho podem desfazer qualquer mal entendido nas relações em geral. É importante também respeitar a individualidade, pensar diferente, rever velhas crenças e conceitos.

Você viu?

VIRGEM

A intuição fica mais afiada com a Lua em Escorpião. Bom momento para promover limpezas e desintoxicações. Tanto físicas, quanto mentais e emocionais. Procure fazer tudo com calma e reservar tempo para refletir, voltar a atenção para si mesmo. Cuidado com posturas rígidas. Se for preciso, não tenha receio de mudar de ideia. Procure estar sempre aberto para outras visões, não feche as portas para novas possibilidades e aprendizados. A diversão e o lazer são terapêuticos, podem ajudá-lo a relaxar e trazer novas inspirações.

LIBRA

Despeça-se do que já não serve mais, com uma postura paciente e cordial. A Lua segue minguante em Escorpião: aproveite para cultivar desapego, livrar-se de algo que está velho e em desuso. É tempo de movimentar a energia estagnada. Com Vênus em Peixes, assuntos espirituais também ganham destaque. É bom controlar as expectativas exageradas com mais objetividade e maturidade. Prefira a companhia de pessoas queridas, que ofereçam apoio, carinho e segurança. A paz no coração pode mostrar o caminho certo a seguir.

ESCORPIÃO  

O período é também para recolhimento e introspecção. É importante agora desapegar-se do que está velho, restaurar suas forças. A Lua segue minguante em seu signo: você pode deixar pra trás algo que o incomoda, eliminar conscientemente o que não serve mais em sua vida. Caso sinta que seu corpo está tenso, lembre-se de respirar fundo, alongar pernas e braços para relaxar. Aproveite para meditar, descansar, ouvir música, ver um bom filme, programar caminhadas, buscar o contato com a natureza ou o mar.

SAGITÁRIO

Atividades de cunho artístico e introspectivo estão favorecidas. Com a Lua minguante em Escorpião, aproveite para concluir de vez velhos assuntos. O período é bom também para descansar, refletir, espairecer para que possa recuperar a energia e o entusiasmo. No início da noite a Lua ingressa em seu signo: prefira espaços amplos e arejados. Fica mais fácil ampliar a visão, cultivar entusiasmo e compaixão. Mas não é hora para loucuras. Um bom livro, uma boa conversa ou um passeio ao ar livre são muito bem vindos.

CAPRICÓRNIO

Tempo para reflexão e importantes compreensões. É importante agora desacelerar, evitar a pressa, relaxar e deixar a vida fluir. Período ideal para libertar-se de algo que o prende, jogar fora o que está em desuso e promover limpezas. Prefira finalizar velhos assuntos ao invés de investir em novos projetos. Procure também cultivar a compaixão e deixar a vida fluir. Temas elevados e leituras edificantes podem alimentar sua alma. Assim também ganha inspiração e clareza a respeito das mudanças que deve promover em sua vida.

AQUÁRIO

Aproveite o período para revitalizar-se, evite programas mirabolantes e aventuras arriscadas. A Lua minguante em Escorpião é propícia para cura e os cuidados com a saúde. Bom período colocar a casa em ordem, promover limpezas externas e internas. Procure também reservar um tempo só para si, ouvir música suave ou inspirar-se com temas elevados e harmoniosos. Atividades altruístas, terapias, exercícios de respiração, música, relaxamento e meditação são muito recomendados.

PEIXES

Com a minguante em Escorpião, procure cultivar o equilíbrio e a cura das emoções. Inspiração, intuição, imaginação e fantasia fluirão livremente se você se permitir relaxar. Grandes reuniões, investimentos e decisões devem ser deixados pra outro momento. Compreensões profundas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar os que vêm se arrastando. Aproveite para dialogar com o coração aberto, esclarecer quaisquer mal entendidos que por ventura possa surgir.

 Para além do horóscopo do dia :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!