mandala
Marcelo Dalla
As mandalas que ilustram o horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES

O foco está nas parcerias, sociedades, nos clientes e na forma como se relaciona. Sol e Marte seguem no signo oposto. Aproveite para alinhar interesses e reforçar os laços de afeto com as pessoas que ama. Você pode também expandir sua rede de contatos. A Lua confronta Saturno e Plutão, é bom priorizar os assuntos e tarefas. Procure perceber se você está se desgastando, gastando energia ou se sacrificando com o que não vale a pena. Procure interagir com os acontecimentos com flexibilidade, leveza e diplomacia.

TOURO

Com o Sol no diplomático Libra, procure ponderar assuntos com mais objetividade. Vale fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. Procure compreender e ceder, se for preciso. Vênus combina forças com Saturno e Netuno: atividades e programas mais seguros, intimistas e amenos estão favorecidos. Bom período para atividades de cunho artístico e transcendental também. Fica mais fácil confiar, cultivar receptividade e deixar a vida fluir.

GÊMEOS

Com Lua em Câncer, dá vontade de estreitar os laços de afeto com quem ama, de cultivar um clima intimista e cultivar segurança emocional. A Lua desafia Saturno e Plutão: cuidado com discussões. Esteja aberto para conversar e aprender, cultivar a boa comunicação com bons intercâmbios. Nada de pressa ou exigências. Faça tudo com calma, é tempo de desacelerar. É bom também cultivar momentos de introspecção, para soltar a imaginação. Vênus e Netuno prometem momentos de inspiração, sensibilidade e romantismo.

CÂNCER

Deixe de lado críticas, exigências e discussões, procure estar entre pessoas queridas, que o apoiam. Com a Lua em seu signo, você fica emocionalmente mais suscetível e instável. Cultivar o equilíbrio emocional se torna prioridade. A preferência vai para o que é mais seguro, simples e intimista. A Lua faz belas harmonias com Vênus e Netuno: bom período para cultivar a fé, a tranquilidade emocional, a solidariedade e fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite adotar uma atitude mais acolhedora.

LEÃO

Período de mais sensibilidade e intimidade, no pique da Lua em Câncer. Procure cultivar gentileza. A Lua confronta Saturno e Plutão, pedindo cuidado com disputas de poder. Prefira resguardar-se, aproveite para inspirar-se com as artes. Ainda bem que Lua, Vênus e Netuno ativam a inspiração. Você pode equilibrar seu tempo com a família também, compartilhando momentos agradáveis com quem ama. Vale caminhar, passear ou fazer alongamentos para aliviar as tensões da semana. O contato com a água também é muito bem vindo.

VIRGEM

Aproveite para aprofundar informações, elucidar pontos confusos, encaminhar o que estava parado. Você pode concluir assuntos com cordialidade e disposição para ouvir diversas opiniões. A Lua segue em Câncer, pedindo um pouco de recolhimento também. É melhor investir em leituras, atividades criativas e prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas ou cobranças. Dá vontade de passar mais tempo em casa. No período da noite é melhor evitar situações arriscadas. Prefira programas mais intimistas.

Você viu?

LIBRA

Com a harmonia entra Vênus, Saturno e Netuno, fica mais fácil cultivar uma atitude madura e responsável, tanto em casa quanto no trabalho. Evite perder energia com críticas e discussões inúteis. É tempo de colocar a vida em ordem e equilibrar as emoções. A Lua segue em Câncer: o mundo das emoções, dos afetos e da intimidade também fica ativado. Esteja atento para a intuição, todos ficam mais sensíveis. Conte com mais inspiração para atividades artísticas e práticas espirituais também.

ESCORPIÃO

O período ideal para revisões, análises e aprofundamentos continua. Com a harmonia de Mercúrio e Plutão, as informações que possam trazer cura e renovação estão favorecida. A Lua segue em Câncer, reserve tempo também para atividades de cunho mais introspectivo. Procure organizar-se para que sobre mais tempo para cuidar de si mesmo. Atenção no período da noite: evite disputas, confrontos e situações de risco. É melhor desacelerar o passo, encontrar espaço na agenda para se recolher e descansar mais.

SAGITÁRIO

Agora é hora de deixar a vida fluir com mais receptividade, sem tantas exigências e controle. Com o Sol em Libra e a Lua em Câncer, é importante estar aberto para ouvir, compreender, perdoar e fazer algumas concessões, se for preciso. Cordialidade, afeto e diplomacia são as qualidades em destaque. Dá vontade de ficar mais tempo em casa, junto das pessoas mais queridas, com as atividades que mais gosta. Você fica mais intuitivo também, momentos de silêncio podem trazer insights.

CAPRICÓRNIO

A Lua segue em Câncer, pedindo mais sensibilidade e abertura para fortalecer os laços de afeto com quem ama. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É importante também que saiba se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Deixe a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho também. A Lua confronta Saturno, cuidado com conversas conflituosas. Evite forçar situações ou insistir em algum assunto. A palavra deve ser usada para curar, não para ferir.

AQUÁRIO

O Sol segue em Libra, pedindo harmonia, equilíbrio, cordialidade e diplomacia. Bom período para passeios em lugares amplos, de preferência junto à água. A Lua faz belas harmonias com Vênus e Netuno: aproveite para ampliar o pensamento, conectar-se com o coração e com a intuição, rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com sua consciência e seu crescimento. Toda iniciativa para ampliar a confiança, a harmonia nas relações e o equilíbrio emocional está favorecida.

PEIXES

Bom período para concluir assuntos e também cultivar momentos de introspecção. A Lua segue no sensível Câncer: é tempo de relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. Você pode passar bons momentos em casa, junto das pessoas que mais ama. Invista no aprimoramento de suas relações. Ou pode ficar mais recolhido também, em meditação. Lua, Vênus e Netuno ativam a inspiração, o romantismo, a sensibilidade e a vontade de sonhar.

Para além do horóscopo do dia :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!