Como costumamos dizer no mundo da beleza: “Só não tem solução pra morte”, o resto, sempre dá pra melhorar. E uma das armas mais poderosas da mulher é aquele olhar sedutor. Vai dizer que não? Mulher sabe muito bem como usar o olhar para conseguir o que quer, e nada melhor do que cílios perfeitos para intensificar essa comunicação não verbal. O alongamento de cílios é uma febre total e você não pode ficar de fora!

Leia também: Sobrancelhas perfeitas com a micropigmentação: tire todas as suas dúvidas

Alongamento de cílios está em alta
shutterstock
Alongamento de cílios está em alta


Mas como tudo no mundo da beleza tem seus segredos, vamos desvendá-los para você saiba tudo sobre o alongamento de cílios e o que envolve adotar essa maravilha.

1. Estraga os cílios naturais?

Tudo é possível se não tivermos cuidado. O alongamento deve ser feito por um profissional qualificado. Então a minha melhor dica é: indicação e pesquisa sobre o profissional. E claro, nunca arranque os fios da extensão, porque provavelmente o seu irá sair junto. Caso queira remover, volte na profissional e peça para remover da forma correta.

Outro ponto importante: enquanto usar o cílios alongados, eu recomendo o uso de uma vitamina para fortalecer seus fios naturais. Na farmácia você pode encontrar ótimas opções (que na minha opinião, são mais fortes do que os de marcas de cosméticos).

2. Quanto tempo dura?

Depende. Cada cola e cada técnica tem uma durabilidade. Tem aquelas que duram duas semanas até as que duram seis semanas. Conforme o tempo vai passando, eles vão soltando e caindo, é normal.

O que faz muita (se não a maior) diferença é o cuidado que você vai ter em casa, tanto na hora de limpar, quanto na hora de dormir. Se você é do tipo de dorme com a cara no travesseiro, por exemplo, eles tendem a cair mais rápido mesmo. Coçar o olho, passar a toalha no rosto, usar sabonetes impróprios, tudo isso interfere na durabilidade de seu alongamento.

Leia também: Está insatisfeita com seu cabelo? Saiba como o visagismo pode te salvar

3. Quanto tempo leva e quanto custa?

Depende do procedimento e do estilo que você escolher. Quanto mais cheio você quiser que seus cílios fiquem, mais tempo vai levar para aplicar e mais caro fica, porque além da profissional gastar mais produto, o tempo que ela leva a mais no procedimento deve ser custeado no valor a ser pago.

O proedimento geralmente leva em torno de 1h30 pra cima. E o custo gira em torno de R$ 180 até R$ 400, dependendo do local. Isso pode variar de acordo com a profissional e tudo mais. Mas essa é uma média boa para se programar. As manutenções geralmente são mais baratas mas tem um prazo determinado para voltar e o procedimento ser cobrado como manutenção e não como uma nova aplicação.

 4. Qualquer pessoa pode fazer?

undefined
Alessandra Siedschlag

Procedimento durante o alongamento de cílios

Inicialmente é um procedimento sem contra indicação, pois não tem contato direto com a pele. O alongamento é colado com uma pequena distância da pele, até para que não seja incômodo no dia a dia.

Para ser feito você precisa ter cílios (sim, algumas pessoas não tem), pois os fios são colados nos naturais. Casos de alopecia de cílios, por exemplo, devem usar a técnica que cola na pele, mas dura apenas no dia. E caso haja algum processo alérgico ou incômodo, a remoção pode ser feita no mesmo dia.

Preparem-se para viciar. É muito difícil fazer uma vez sé e voltar a ser feliz com os cílios naturais. Claro que tem muitas coisas que devem ser avaliadas, mas se você puder fazer, faça que é delicioso acordar e dormir linda!!! Espero que tenha ajudado com dúvidas sobre alongamento de cílios, e para mais matérias como essa, acompanhe a coluna Mania de Beleza!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!