Chegou o verão!! E agora? Pego o primeiro final de semana de sol e tiro o atraso do ano??

Proteja sua pele no verão
Thinkstock
Proteja sua pele no verão

Leia também: Existem várias métodos de depilação; qual será o melhor?

Quem nunca tentou isso que atire a primeira pedra! Pelo menos, as branquinhas que sonham com aquela pele dourada no verão  já devem ter enfrentado piadinhas no trabalho na segunda-feira com o look “camarão” tão familiar. Eu pelo menos já perdi a conta de quantas vezes achei que poderia fritar no sol sem filtro solar que tudo ficaria bem... Até você sair da praia e entrar no banho quente e sentir sua pele queimando como se estivesse tomando banho com lava de vulcão. Só aí percebe que errou na mão. Depois vem aquela sequência deliciosa para dormir, passar hidratante, sair 5 segundos no sol e sentir uma ardência mortal!

undefined
repdodução
Kim Kardashian exagera no sol

Bom, agora que já usei todo meu drama em estoque podemos falar sério! Eu sou e sempre serei branquinha. Demorei pra me conformar com isso e hoje aceito com menos dor essa condição eterna. Mas como nem tudo está perdido, ao longo desse tempo, descobri estratégias ótimas para lidar com essas questões.

Uma das mais incríveis foi descobrir um antioxidante chamado Astaxantina.

" Devido às suas propriedades como antioxidante, poderá ter beneficios na saúde cardiovascular, no sistema imunitário, inflamações e doenças degenerativas. Tem também benefícios a nível do envelhecimento, em geral, e, especificamente, da pele, ajudando a combater os efeitos nocivos dos radicais livres." (wikipedia)

E gente, essa vitamina, é simplesmente MA RA VI LHO SA para manter o bronze! Obviamente, não é nenhum milagre. Você ainda terá que usar um filtro solar para não ficar vermelha e descascar. Mas uma vez que você chegou àquela cor linda, ele te ajuda a mantê-la. Além disso, eu percebo que a minha pele ficou mais resistente ao sol. Posso usar o FPS 15 que ele segura a onda perfeitamente mesmo no sol do meio dia!

Leia também: Como hidratar o cabelo com óleo de coco?

Fora isso tudo, combate o envelhecimento e faz bem pra um monte de coisas. Esse é o meu melhor conselho.

O segundo melhor é: hidratação! Sim... clichê, mas verdade. A pele hidratada ajuda a manter o bronze. E vamos combinar que não existe nenhum benefício nessa vida em deixar a pele desidratada, né? Portanto, use hidratante! Não precisa gastar rios de dinheiro! Encontre um que você goste e caiba no seu bolso.

Hidratar a pele ajuda a manter o bronzeado
Thinkstock/Getty Images
Hidratar a pele ajuda a manter o bronzeado

Outra coisa que faz muita diferença quando acabo de voltar da praia é óleo de banho. Às vezes o hidratante não consegue segurar o ressecamento excessivo do sol e o óleo é incrível para isso!

Essas dicas são simples, mas preciosas. Demorei muito para chegar nelas e com muito amor compartilho aqui com vocês!

Espero que esse verão seja de muito sol para todo mundo colocar em prática esses segredinhos e depois me contar o resultado! Não esqueçam do filtro solar, hein?  Para mais dicas de beleza, acompanhe a coluna Mania de Beleza!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!