Quem não tem unhas fracas, não sabe o quanto isso atrapalha o dia a dia de uma mulher. O esmalte não dura, elas estão sempre cada uma em um tamanho, cada uma de um formato, quebram por qualquer coisa, enfim, nunca estão do jeito que gostaríamos.

Roer as lâminas deixa as unhas fracas. Tente abandonar esse hábito!
Thinkstock
Roer as lâminas deixa as unhas fracas. Tente abandonar esse hábito!


Leia também: Esmaltação normal é coisa passado; esmalte em gel é o futuro!

Minha maior decepção com as minhas unhas, antes de saber sobre o assunto, era ver minhas amigas com as unhas lindas, longas, com esmaltes intactos por uma semana ou mais, e eu lutando pra manter as pontinhas do esmalte por pelo menos três dias para valer a pena o preço que tinha pago no salão. Simplesmente revoltante! Tentei encontrar vários culpados: a coitada da manicure, a marca do esmalte, a base, o extra brilho... Até me dar conta de que ter unhas fracas  é um problema meu.

Existem varias formas de minimizar o problema, e muitas vezes transformar suas unhas em lâminas fortes e saudáveis. Já vi isso acontecer diversas vezes. Algumas atitudes básicas são fundamentais para fortalecimento das unhas. Veja algumas delas:

O que você come pode refletir em suas unhas
shutterstock
O que você come pode refletir em suas unhas


  • Alimentação balanceada
  • Usar luvas para mexer com produtos de limpeza ou químicos
  • Não roer as unhas
  • Não arrancar o esmalte das unhas
  • Não tirar muita cutícula
  • Usar esmaltes de qualidade ruim

Claro que existem problemas patológicos ou configurações da própria fisiologia de seu corpo que podem caracterizar unhas mais fracas e quebradiças, mas mesmo assim, não seguir as dicas acima só pioram o problema. E é sempre importante consultar seu dermato para verificar a possibilidade de uma reposição de vitaminas ou outras questões mais sérias como micoses e doenças nas unhas.

Mas em casos normais, existem algumas formas muito eficazes de auxiliar o fortalecimento das unhas.

  • Hidratação é fundamental. Use cremes específicos para unhas e cutículas, ou até mesmo óleo de oliva morno;
  • Base fortalecedora. Algumas pessoas têm resultados incríveis com bases que tem formol, mas não recomendo para unhas ressecadas. Pode piorar o quadro;
  • Fazer as unhas semanalmente sempre ajudou no meu caso e de várias clientes com o mesmo problema;
  • Use produtos de qualidade.

Leia também: Faça em casa seu potinho com acetona para remover seu esmalte

Esmalte em gel mantém as unhas firmes
shutterstock
Esmalte em gel mantém as unhas firmes

Hoje eu uso esmalte em gel nas minhas unhas. Ele ajuda a manter a unha mais dura e o esmalte não lasca. Essa é uma ótima opção para quem mesmo fazendo tudo certinho e ainda não consegue manter o esmalte na unha. Mas é importante mesmo usando esmalte em gel, continuar a hidratação e jamais arrancar o esmalte das unhas.

Espero que essa matéria sobre unhas fracas tenha sido interessante pra vocês!!  Para acompanhar mais dicas de beleza, fique ligado na coluna Mania de Beleza  aqui no Delas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!