undefined
Crédito: Claudio Paulino

Cacá Filippini adora cores, e os visuais alegres fazem parte de seu dia a dia

Aproveitando o ritmo, as cores do carnaval e toda a alegria do momento, que tal trazer mais cores para o seu dia a dia de forma simples e descomplicada?

Leia também: Confira cinco peças que valorizam qualquer tipo de corpo

A ideia é resgatar a moda dos anos 70, 80 e 90, em que cores opostas eram combinadas entre si. A tendência está forte na moda já faz algum tempo, mas como nós brasileiras somos um pouco mais discretas, temos receio em ousar na hora de usar muitas cores , por isso a primeira dica é: juntar duas cores chamativas e misturá-las com preto, branco, cinza, marrom ou nude, para não ficar demais.  

A segunda dica, para quem quer começar devagar, é: ousar nas cores dos acessórios. Invista em sapatos, bolsas, cintos e até mesmo bijoux de cores fortes e comece a brincadeira.

Usar uma carteira vermelha com um sapato azul, um cinto amarelo com um lenço alaranjado e assim por diante. Para sair do comum, tente contrastes entre cores de tons pastéis e obtenha um look mais romântico!  Com o tempo, você vai se acostumando a colocar mais cor em seu visual e poderá partir para a fase do look mais colorido.

Em alta, a tendência
Imagens de divulgação
Em alta, a tendência "color blocking" promete tomar conta das ruas, após o carnaval



Leia também: 9 dicas para combinar estampas

Então, lembre-se: misture cores contrastantes, como alaranjado e azul, roxo e verde, amarelo e rosa, amarelo e azul. Misturar cores parecidas (ton sur ton) também funciona, como rosa e alaranjado, verde e azul, roxo e rosa.

Looks coloridos estão em alta. Invista você também!
Imagens de divulgação
Looks coloridos estão em alta. Invista você também!



Vale ainda ficar de olho nas seguintes dicas:

É mais fácil usar duas cores da mesma família (cor quente com cor quente ou cor fria com cor fria);

Se quiser ousar um pouco mais, misture duas cores opostas, sendo uma fria e outra quente;

O grau de ousadia aumenta se você quiser três cores no look. Se for o caso, escolha duas cores da mesma família e uma oposta e,

Quando a composição estiver bem colorida, opte por acessórios em cores básicas e sóbrias (preto, branco, nude, marrom) para não pesar no visual final.

Que cor combina com que cor?

Ainda tem dúvidas? Separei essa roda das cores para que vocês possam combiná-las sem grilo. Basta fazer a associação direta/oposta ↕, de cores vizinhas, triangular▲ ou cruzada X.

Escolha sua cor principal, faça a combinação e arrase na produção!
Arquivo pessoal
Escolha sua cor principal, faça a combinação e arrase na produção!

Com essas dicas, tenho certeza que a alegria do carnaval estará com você 365 dias por ano, seus looks estarão modernos e você aproveitará muito mais as peças com cores que estão em seu guarda-roupas.  E para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a coluna de Cacá Filippini no Delas .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!