Brilho vira mania e se faz presente no Carnaval 2018
Editorial de Carnaval para MUFE - Beleza por Demétrio Araujo
Brilho vira mania e se faz presente no Carnaval 2018


Maquiagem de carnaval é algo muito divertido e pode, sim, ser descomplicada. Já mostrei por aqui como fazer uma versão colorida , e agora é hora de se jogar no glitter sem errar na mão ao incluir o brilho na maquiagem carnavalesca. 

O glitter, as pedras e o brilho estão presentes nas roupas, nas unhas, na maquiagem ou nos acessórios que temos visto nos bloquinhos pré-carnaval e também devem marcar presença no carnaval . Mas nem todas nós sabemos aplicar as pedras e fazer mágica com o glitter, então, trouxe soluções descomplicadas para quem quer aderir a tendência, sem erro.

Famosas capricham em maquiagem com muito brilho e glamour para as folias de Carnaval
Imagens de divulgação
Famosas capricham em maquiagem com muito brilho e glamour para as folias de Carnaval



Primeiro passo

Para começar, sabe aquela make diária? Você pode pesar um pouco mais na mão na hora de fazer os olhos e para finalizar, aplique um pouco de glitter sobre a sombra. Lembre-se: é folia e quanto mais colorida e exagerada for a make, melhor! 

Mais dicas para a make

Encontrinho entre Cacá Filippini e Demétrio Araújo resulta em uma maquiagem com muito brilho para o carnaval
Arquivo pessoal
Encontrinho entre Cacá Filippini e Demétrio Araújo resulta em uma maquiagem com muito brilho para o carnaval

Além disso, atendendo diversos pedidos feitos pelos nossos seguidores, essa semana encontrei com o Master Maquiador Demétrio Araújo para criar uma make baphônica e super glamorosa para os dias de folia. 

undefined
Editorial de Carnaval por MUFE e Demétrio Araujo
Inspirado na Mulher Maravilha, Demétrio Araujo produz Cacá Filippini

No meu caso, Demétrio criou um look inspirado na Mulher Maravilha com as cores dourado, vermelho e azul. Usamos sombras líquidas e à prova d´água.

“Carnaval pede brilho e praticidade. Então invista numa pele hidratada e iluminada, mas a prova de água. Usei a base Water Blend, que é a prova de água, misturada com o StarLit Powder, um tipo de glitter mais fino, mas com um brilho super poderoso. Luminosidade na medida certa. E a inspiração foi o que toda mulher deseja ser: Uma Mulher Maravilha. Então abusei do dourado nos olhos, com uma sombra vermelha e um delineado azul que são as cores dessa mulher icônica", conta o maquiador.

Destaco também, três itens que fizeram a diferença no resultado final dessa produção:

1. Pele mega iluminada

Sabe aquela água que usamos para hidratar a pele antes da maquiagem? Ou que usamos ao final para dar a fixação? Misture pigmento dourado à ela e borrife no rosto, com a pele limpa. Após a secagem da pele, aplique a base normalmente. Isso, por si só, garantirá aquele “glow” (brilho) na pele!

2. Ponto de iluminação feito com glitter

undefined
Maquiagem por Demétrio Araújo
Detalhes fazem a diferença na produção final

Para quem curte ainda mais brilho, a dica é ultrapassar a região das pálpebras e espalhar o glitter perto das têmporas e sobrancelhas, fazendo um “C” próximo aos olhos.

Para uma boa fixação, passe um pouco de protetor labial ou cola de cílios postiço na região que quer aplicar o brilho.

Leia também: Como usar o iluminador para realçar a sua beleza

3. Lábios brilhantes

Outro item super bacana, e que eu ainda não havia me rendido, é o glitter nos lábios. Aplique um gloss labial em grande camada e, depois, aplique o glitter sobre os lábios, dando leves batidinhas. O efeito fica mara! Você pode optar por lábios nudes ou um fundo de cor, a escolha é sua!

Para fechar a produção, escolha um acessório para a cabeça e se joggue na folia com a maquiagem perfeita de carnaval!  Para saber mais sobre Estilo Descomplicado, acompanhe a coluna de Cacá Filippini aqui no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!