undefined
Crédito: Edu Navega

Cacá Filippini adere o total jeans e aposta em peças da mesma lavagem

Certamente vocês já notaram que fashionistas e celebridades ao redor do mundo estão aderindo o que chamamos de look Total Jeans, ou conhecido no mundo como “All Jeans”.

Leia também: 9 dicas para não errar na hora de combinar estampas

A tendência Total Jeans é inspirada nos anos 90, quando as mulheres usavam calças jeans com camisas jeans, e possibilita mixar diferentes peças e até lavagens de jeans. Eu particularmente, adoro, principalmente pela possibilidade de tirar do nosso guarda-roupas peças que já temos e criarmos combinações modernas.

O jeans sempre está em alta e é atemporal. E adoramos economizar e estar na moda, certo? Por isso, para a matéria de hoje separei 5 dicas de ouro para compor seu look e aproveitar essa tendência com muito estilo.  

1. Explore seu guarda-roupas

Das passarelas para as ruas
SPFW/Reprodução
Das passarelas para as ruas


Já que estamos falando de peças atemporais, certamente você tem peças em jeans que talvez nem se lembre, então, faça uma visita a Nárnia, Ops!, ao seu guarda-roupas.

Separe tudo que for jeans: calças, shorts, bermudas, saias curtas, saias longas, vestidos, macacão, jardineira, camisas e jaquetas. Todas essas peças podem te ajudar a compor o visual. 

Lei também: Como usar o macacão jeans sem erro

2. Eleja a lavagem que mais gosta

O look Total jeans já faz parte das escolhas das famosas
imagem de divulgação
O look Total jeans já faz parte das escolhas das famosas


O jeans está sempre sendo reciclado através de lavagens e modelagens diversas. É importante que você escolha a lavagem que mais te agrada para começar a brincadeira. Eu pessoalmente nunca fui muito fã de “light jeans” ou “jeans claro”, então as lavagens que tenho são todas médias para escuras e tenho maior facilidade em combiná-las. Mas se você é do tipo que investe no jeans e não se importa com o tom, terá maior facilidade para aderir à moda.

3. Evite peças muito curtas ou decotadas

Componha looks confortáveis
imagem de divulgação
Componha looks confortáveis


Para não resultar em uma combinação provocativa, com um quê de sensual demais, evite usar peças muito curtas combinadas com peças muito decotadas - e isso não se aplica somente ao jeans.

Os shorts mais soltinhos e peças mais confortáveis componhem melhor o jeans+jeans.

4. Use a cor o seu favor

Aposte na mistura dos tons de lavagem na composição do seu look total jeans
imagem de divulgação
Aposte na mistura dos tons de lavagem na composição do seu look total jeans


Se você quer evidenciar ou disfarçar algo em seu corpo, as cores podem ser grandes aliadas ao compor um look total jeans . Use jeans mais escuro para esconder ou disfarçar e as lavagens mais claras para valorizar o que você quer mostrar. Além disso, manter todo o look no mesmo tom ajuda a alongar a silhueta.

Outra dica para quem se sentir desconfortável com uma combinação monocromática é usar um ponto de luz. Um sapato colorido ou um acessório farão o papel de entregar essa leveza.

5. Uso da terceira peça

Usar a terceira peça que não seja o jeans, facilita para quem não curte composições monocromáticas
Imagem / divulgação
Usar a terceira peça que não seja o jeans, facilita para quem não curte composições monocromáticas


Para as mais tradicionais, aconselho o uso da terceira peça. Você pode optar por vestir uma calça jeans, uma basiquinha e arrematar com uma jaqueta jeans mais decolada. Shortinhos jeans, blusinhas e jaqueta amarrada na cintura também compõe uma opção para quem quer começar aos pontos.

Lei também: Como incluir a jaqueta jeans nos seus looks

Mas a dica principal é: faça o teste! Escolha suas peças, vista-as em frente a um espelho e vá fazendo as combinações, até o momento que você se sentir a vontade de mostrar o look Total jeans para o mundo.  E para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a coluna de Cacá Filippini no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!