Com a invasão cada vez maior de cores na maquiagem, a dúvida é como aderir e não errar, não é mesmo? Por isso, na matéria de hoje, nossa colunista Cacá Filippini mostra como usar a sombra colorida.

Leia também: Tudo o que você sempre quis saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Sombra azul ou colorida não precisa ser usada apenas no Carnaval, basta seguir algumas dicas para não pesar na maquiagem
Cacá Filippini
Sombra azul ou colorida não precisa ser usada apenas no Carnaval, basta seguir algumas dicas para não pesar na maquiagem

Ainda de quebra, Cacá estreia o vídeo “Fale com o especialista”, em que ela e a maquiadora Juliana Rakoza trazem uma maquiagem para a noite, rápida e sem dificuldade, usando sombra azul. Confiram!

Se você acha que só no carnaval se usa maquiagem colorida, está enganada. Cada vez mais mulheres estão circulando com sombras e delineados coloridos, seja de dia ou de noite.

Cor intimida um pouco, e não é por acaso, pois  a escolha pela cor ou tom errado, pode colocar toda a make a perder, por isso, não deixe de consultar esse esqueminha para não errar!

undefined
Divulgação
Para escolher a cor da maquiagem sem errar, você também pode se basear na cor dos seus olhos

Muitas são as nossas dúvidas e já que o lance é descomplicar, seguem algumas perguntas e respostas, baseadas nas nossas maiores dúvidas:

Podemos usar sombras coloridas a qualquer hora do dia?

Tudo é possível, inclusive à noite. A maquiagem colorida mostra uma mulher moderna e despojada. Portanto, se o seu estilo se enquadra nisso, não tenha medo.

Qual a melhor cor de blush quando usamos cor nos olhos?

É importante lembrar que o blush deve combinar com o tom de pele de cada uma, e não com as sombras, mas é importante que não tenha brilho, assim, não brigará com os olhos. Em geral, mulheres claras ficam bem com rosa claro ou pêssego e mulheres com tom de pele mais escuro, ficam bem com tons marrons ou “bronzers”.

Em sombras coloridas, a regra é boca apagada?

Menos é sempre mais, ainda mais nessa estação, porém, há casos em que podemos combinar sem exageros, como a cor rosa nos olhos com batom laranja. Mas em geral, opte pelo batom nude ou rosa claro para não criar um visual “over”.

Leia também: 5 dicas de como usar a colher na maquiagem

Com que roupa devo usar a maquiagem colorida?

Esse é um detalhe importante. O ideal é que os tons da maquiagem não conflitem com os tons da roupa. Mas atenção, usar o “combinadinho” no estilo, roupa verde, sombra verde, não está com nada, inclusive pode por toda a produção a perder.

Como o azul foi uma das cores mais vistas nas sombras que desfilaram nas passarelas dessa estação, meu bate-papo com a maquiadora Juliana Rakoza girou em torno dessa cor e como resultado, um olho super fácil e sem segredos para vocês saírem por aí. Confiram o vídeo e traga mais cor ao dia a dia:

E para não errar ao usar AZUL:

Roupas de cor preta combinam com todos os tipos e cores de maquiagem, sem erro;
Roupas de cores verde escuro, cinza e até prata, com binam com maquiagem azul;
Vestidos com estampas que tenham algum tom de azul casam bem com essa maquiagem;
E por fim, para aquelas mulheres mais ousadas, vale arriscar na combinação roupa em tons amarelos e a sombra azul.  Acompanhe nossas dicas pela coluna Estilo Descomplicado e descomplique a sua vida!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!