A mesa sempre intermediou as grandes decisões da humanidade. Os acordos políticos, as guerras, as mudanças econômicas, as alianças, tudo isso reuniu pessoas ao redor da mesa. Essa é a premissa do livro Brasil Anfitrião, que traz sete especialistas de diferente áreas do saber, com o intuito de apresentar ao leitor um Brasil visto por outros ângulos.

Sete especialistas de diferente áreas do saber, apresentam um Brasil visto por outros ângulos.
Reprodução
Sete especialistas de diferente áreas do saber, apresentam um Brasil visto por outros ângulos.


Trata-se do olhar de profissionais conectados através dos conceitos de hospitalidade, bem-receber e comportamento humano. A ideia é abordar desdobramentos da construção do Brasil através da história, da moda, da arquitetura, da música, da etiqueta, do turismo e da gastronomia, aplicando-se tanto na esfera social quanto na corporativa.

O livro apresenta um entendimento histórico-social e também de aplicação prática a respeito dessa identidade anfitriã e hospitaleira que é tão característica no Brasil.

Ao considerar o “novo normal” e o que poderá ser a vida pós pandemia, o livro trás também um pequeno guia prático de cada especialista, moldado dentro da cultura e realidade brasileira, para tornar a vida e o trabalho mais leve, o que nos permite continuar construindo o Brasil que tanto queremos.

A previsão é o que livro seja lançado no primeiro semestre de 2021. Participam do projeto:

Você viu?

Ana Takahashi-  Historiadora e Mestra em História Social. Traz uma nova visão em como fazer com que o indivíduo apropria-se de suas origens históricas e costumes, enquanto sociedade, como um exercício de compreensão do seu papel nos dias de hoje.

Camila Costa - Consultora e educadora em etiqueta social e corporativa.Com experiência nacional e internacional. Formada em teologia, tem como objetivo trazer para etiqueta um olhar antropológico e contemporâneo para a cultura brasileira.

Dani Gomes-  Chef, consultora e educadora em gastronomia. Defende a cozinha, não só como espaço para nutrição física, mas também nutrição de relacionamento. Objetiva uma nova visão da culinária, como uma atividade leve e descomplicada que entre tantos benefícios, inclusive auxilia na terapia contra a depressão, pois desperta a autoconfiança, autoestima e superação de desafios.

Eliane Diniz- Turismóloga, empresária, consultora em hospitalidade empresarial. Entende que ao servir pessoas, caminha-se diretamente para o sucesso.

Miriam Dias- Arquiteta e Urbanista, Especialista em Comunicação Empresarial, Especialista em Arquitetura de Interiores, Mestre em Ambiente Construído.Em busca de uma arquitetura que gere bem estar e traga transformação à todas as camadas da sociedade.

Rodrigo Spnellia- Arquiteto e Músico (pianista), especialista em Acústica Arquitetônica. Mestrando em Paisagem Sonora, Memória e Cultura, com enfoque em acústica de salas históricas destinadas à performance musical. Pesquisador em Paisagem Sonora Histórica e Arqueologia Acústica. Sua atuação profissional objetiva a conscientização para importância da percepção auditiva na criação de espaços mais confortáveis e eficientes.

Thiara Amorim- Personal Stylist, Consultora de Estilo e Imagem. Atua no ambiente empresarial  para o varejo e atacado de moda. Tem como princípio de trabalho o autoconhecimento de forma que o indivíduo ou marca floresça em sua melhor versão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!