Saiba como limpar os vidros espalhados pela casa

O uso do vidro vai além de janelas e fachadas. O material pode ser visto em diversos ambientes e, nesses casos, merece uma atenção ainda maior.

Em mesas de centro ou de jantar, a sugestão é o uso de água morna para remover a gordura. “Em seguida, finalize o trabalho com um pano seco e limpo”, explica Caroline Sanchez, da União Brasileira de Vidros (UBV).

Utilize água morna para remover a gordura de mesas de centro ou de jantar. Em seguida, finalize o trabalho com um pano seco e limpo
Getty Images
Utilize água morna para remover a gordura de mesas de centro ou de jantar. Em seguida, finalize o trabalho com um pano seco e limpo
O boxe do banheiro é um dos itens mais delicados, pois é usado mais de uma vez por dia. “O ideal é aplicar impermeabilizantes sobre a superfície”, sugere Fernando Passi, da Divinal Vidros. Sem esse tratamento, é essencial limpar sempre depois do banho. “Muitos não conseguem colocar isso em prática e o boxe fica repleto de marcas”, completa.

Atenção: cada tipo de vidro requer um cuidado diferente. “Os jateados, por exemplo, são porosos e mancham com facilidade. É quase impossível remover marcas de gordura ou tinta. Escolha sempre um pano que não solta pelo”, afirma Fred Lobo Vianna, diretor da First Clean.

Já os vidros serigrafados devem ser limpos uma vez ao dia, pois acumulam sujeira com facilidade. O mesmo vale para os espelhos. A única recomendação específica é evitar o uso de água em abundância, que pode danificá-los.

Serviço:

Divinal Vidros
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 10680 – Belo Horizonte (MG)
Tel: (31) 2103-9633

First Clean
Tel: (11) 3815-3611

União Brasileira de Vidros (UBV)
Avenida Senador Teotônio Vilela, km 30 – São Pulo – (SP)
Tel: (11) 2164-7000

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.