Designer sul-coreano cria um projeto que permite reaproveitar o lixo da cozinha

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508192598&_c_=MiGComponente_C

Cada vez é maior a preocupação com a preservação do meio ambiente. Antes práticas pouco usuais, atualmente, a coleta seletiva e a reciclagem são amplamente realizadas nas grandes cidades do mundo todo. E que tal reaproveitar também o lixo orgânico produzido na sua casa?

Pensando em uma solução para esse problema, o designer sul-coreano Ju Young Kim desenvolveu o " Green Chest ", um sistema de compostagem que pode ser instalado dentro de casa e permite transformar o lixo orgânico da cozinha em um fertilizante natural que poder ser utilizado no seu jardim ou nos vasos de plantas.

Como a maior parte do lixo orgânico contém entre 70% e 85% de água, o sistema de compostagem drena toda a água da matéria orgânica por meio de calor infravermelho, que evapora a água e cria um ambiente protegido da proliferação de vírus e bactérias.

O resultado é um produto livre de odores desagradáveis e com volume bastante reduzido. Depois um triturador tritura o lixo seco e o transforma em fertilizante.



Além de reduzir a quantidade de lixo produzida diariamente na sua casa, esse sistema interno de compostagem ainda ajuda na preservação do meio ambiente ao estimular o uso de fertilizantes naturais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.