Aproveite o Dia de Reis para deixar o seu cantinho com o astral mais elevado

Alho, vela, sal grosso e grãos são necessários para as simpatias
Eduardo Cesar / Fotoarena
Alho, vela, sal grosso e grãos são necessários para as simpatias

Considerado dia de troca de presentes em muitos países, como por exemplo a Espanha, o Dia de Reis é também uma data comum para se fazer simpatias para atrair sorte, prosperidade, amor, proteção e boas energias para a casa durante todo o ano. Talvez aproveitando a bondade de Gaspar, Baltazar e Melquior para trazer boas vibrações.

Mas simpatias funcionam? “Funcionam porque todo ato de vontade é uma forma de magia. E magia é a capacidade de realização, que emana de forças psíquicas, transformando em real uma vontade dirigida”, explica Miriam Carvalho, professora titular da Escola São Miguel Arcanjo, em São Paulo, onde acontecem cursos e workshops sobre assuntos esotéricos.

Mais:
- Talismãs ajudam a proteger a casa 

Confira 5 simpatias indicas por especialistas como Miriam, Franco Milano Guizzetti, consultor e professor de feng shui, radiestesista e oráculos, Miriam Aleixo, do blog Cada Volta um Recomeço e Eduardo Cezimbra, babalorixá Tita de Xangô, do site xangosol.com, que reúne rituais da Nação Ijexá, no Rio Grande do Sul.

- Simpatia para limpar e proteger a casa
Mantenha três dentes de alho descascados dentro de um copo com água no ambiente principal de sua casa ou atrás da porta da sala. Quando a água ficar turva, jogue-a em água corrente e mantenha o mesmo alho, enquanto ele estiver branquinho. Vale repetir a simpatia ao longo de todo o ano.

Os reis magos ajudam a trazer boas vibrações de presente para a casa
Thinkstock/Getty Images
Os reis magos ajudam a trazer boas vibrações de presente para a casa

- Simpatia dos Reis Magos
Escreva com lápis, no batente superior da porta de entrada da sua casa, os nomes dos três Reis Magos: Baltazar, Melquior e Gaspar, um ao lado do outro. Em seguida, mentalize: “Assim como trouxeram tanta luz para nosso mestre Jesus, que tragam boas energias para a casa, protegendo todos os meus familiares. Amém”.


- Simpatia das maçãs para garantir fartura e sorte
Antes da meia-noite, sirva sobre uma toalha branca e nova quatro pratos com maçãs, uma para você e uma para cada rei mago. Coma a sua. No dia seguinte, dê uma nota de qualquer valor e uma das maçãs dos reis a uma criança, e outra nota e as duas maçãs restantes a um mendigo. Deposite uma terceira nota de dinheiro na caixa de esmolas de uma igreja e guarde uma outra até o final do ano (no fim do ano jogue-a fora).


- Simpatia para proteger a casa
Faça um saco de linho branco com 7 cm de largura e 12 cm de altura. Na borda, coloque uma bonita fita de cetim amarela. Encha este saco com lentilha crua, arroz cru, dezesseis moedas e um pequeno ímã. Em seguida, leve a borda do saco até a sua boca e faça os pedidos ali dentro; feche o saco dando dois nós com a fita amarela e deixe em um lugar alto, na entrada da casa. Tanto faz deixar à vista ou esconder.


- Simpatia para harmonizar o ambiente
No Dia de Reis, pegue um vaso virgem branco, de porcelana ou de vidro. Encha-o de água e deposite seis moedas, uma cebolinha e três rosas brancas. A cada sete dias, troque tudo. Lembre-se: as moedas devem ser sempre as mesmas.

Serviço:

Eduardo Cezimbra


Franco Milano Guizzetti

Miriam Aleixo


Miriam Carvalho

Escola São Miguel Arcanjo

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.